" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
14 de Dezembro Sexta-feira
Comunicação

Ouvir uma boa notícia que a gente não espera é como tomar um gole de água fresca quando se tem sede. Provérbios 25:25,NTLH

A pior coisa do mundo é ficar sem notícias das pessoas que amamos.Não saber se elas estão bem ou se estão precisando de alguma coisa é muito ruim.Foi muito angustiante para mim passar cinco dias sem poder me comunicar com minha família durante um período de missão na Amazônia.O local em que estávamos trabalhando era bem afastado de uma cidade grande e não tinha sinal de internet ou celular.
Aquele período sem comunicação com a família me fez entender um pouco melhor como seria a nossa vida se o nosso Pai celestial tivesse cortado toda a comunicação entre o Céu e a Terra após o pecado.Mas,graça à Sua misericórdia,Deus estabeleceu meios de falarmos com Ele,mesmo estando em meio a um mundo que não tem "sinal" da operadora celestial.
Deus nunca interrompeu a comunicação com a humanidade.Para nos trasmitir Suas mensagens,Ele tem usado um canal:os profetas.Temos muitos exemplos deles nas Escrituras Sagradas.Durante 120 anos,Noé anunciou a boa notícia de que haveria salvação para todos os que quisessem.Moisés proclamou a mensagem de que os israelitas sairiam do Egito e entrariam na terra prometida.Samuel contou ao povo que eles teriam um rei segundo o coração de Deus.Daniel pôde anunciar o fim do tempo de cativeiro na Babilônia.São 40 profetas que esceveram a Bíblia e outros tantos que não deixaram livros escritos.Todos eles são mensageiros das verdades de Deus para o homem.
O maior mensageiro de todos os tempos foi Jesus Cristo.Ele era a própria boa notícia.Ele disse:"Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em Mim,ainda que morra,viverá;e quem vive e crê em Mim nunca morrerá" (João 11:25,26,NTLH).Com Jesus,o Céu nos mandou o recado definitivo:há salvação para todos os que quiserem.
Temos a oportunidade de sermos portadores das boas notícias da salvação.Existem pessoas que estão há muito tempo sem "sinal de comunicação" com Deus e precisam ouvir novamente Sua voz.Deus nos deu o privilégio de sermos Seus porta-vozes.Podemos alegar a vida das pessoas com essas informações.
Em breve,podemos não apenas ouvir a voz de Deus,mas abracá-Lo com amor.Naquele dia,choraremos de alegria pela vitória de Jesus em nossa vida.Enquanto isso,aceite o chamado de Deus para levar as boas-novas do reino do Céu ao mundo.
Inpiração Juvenil