" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
15 de Setembro Sábado
Amizade verdadeira

Os pobres são evitados até por seus vizinhos,mas os amigos dos ricos são muitos. Provérbios 14:20

Querer ser próximo de alguém por causa do dinheiro ou da influência que ele tem é algo mesquinho e triste.Amizades por interesse são vergonhosas.Por outro lado,a amizade verdadeira é um dos bens mais preciosos.Todos aqueles que possuem uma amizade verdadeira sabem o que significa ser amigo,independentemente do que o outro tem ou é.Esse tipo de relacionamento deve ser mantido e celebrado.
O poeta Vinícius de Morais escreveu uma linda crônica em homenagem à amizade verdadeira:"Tenho amigos que não sabem o quanto são mesu amigos.Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. [...] A alguns deles não procuro,basta-me saber que eles existem.Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. [...] Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado,morando comingo,andando comigo,falando comigo,vivendo comigo,todos os meus amigos e,principalmente,os que só desconfiam - ou talvez nunca vão saber - que são meus amigos!A gente não faz amigos,reconhece-os."
Essas palavras do poeta nos levam a refletir a respeito de como nos portamos como amigos.Será que,como o provérbio de hoje expôs,temos sido amigos apenas daqueles que podem nos oferecer alguma coisa ou nossas amizades são verdadeiras?Quando nos aproximamos das pessoas,estamos mais interessados em oferecer nossas dádivas ou em sugar o que os outros têm?Precisamos pensar sobre essas coisas.
Não se espera de um cristão que ele se aproxime de pessoas apenas para levar vantagem em relação a seus bens,sua influência ou suas habilidades.Fazer amizade com o melhor aluno da sala,por exemplo,apenas interessado nas vantagens que se poderá ter,é algo impensável para um seguidor  de Cristo.Igualmente errado seria recusar a amizade de alguém apenas porque essa pessoa é pobre ou desprovida de habilidades aparentes.
Jesus nos dá o grande exemplo de como devem ser as amizades.Ele veio à nossa procura,desejando ser nosso Amigo,mas não estava interessado em tirar nada de nós,mesmo porque não temos nada para dar a Deus.
O que Ele mais quer é oferecer algo que nunca conseguiríamos ter sem Sua amizade:a salvação.Diante de tamanho exemplo,reconheça Jesus com o seu amigo hoje e sempre e,como Elee,seja um amigo de verdade para as outras pessoas.
Inpiração Juvenil