Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
16 de Agosto Quarta-feira
Repelente

Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? João 9:2

Enquanto escrevo este texto,um mosquito que não faz barulho está tirando o sono do Brasil e do mundo.O Aedes aegypti que,durante muitos anos,infectou milhares de pessoas com o vírus da dengue,tornou-se também vetor de mais doenças,entre elas,o vírus da zika.
Essa enfermidade não chamaria atenção do povo e das autoridades mundias se não fosse pelo fato de poder causar microcefalia em fetos cujas mães foram infectadas.
Como o próprio nome indica,a microcefalia é a condição de uma pessoa com o cérebro menor do que os padrões de normalidade exigem.Em decorrência de uma pessoa com o cérebro menor do que os padrões de normalidade exigem.Em decorrência disso,o portador dese mal tem seu desenvolvimento cognitivo,físico e motor comprometidos.Tudo isso por conta de uma infecção por meio de um pequeno mosquito.
Essa situação alarmante pode exemplificar a condição humana que foi infectada pelo pecado.De modo semelhante às enfermidades causadas pelo Aedes aegypti,a condição pecaminosa se instalou na raça humana de uma forma sorrateira.
Eva subestimou a capacidade de argumentação da serpente e sucumbiu à sua propaganda diabólica.Ela comeu do fruto e o "transmitiu" a seu amrido,que o comeu,infectando-se com o pecado.A partir daí,tendo esse "vírus" como parte de seu DNA,a humanidade tem gerado filhos e filhas com doenças da iniquidade.
Originalmente criados para serem eternos,os seres humanos não conseguem se desenvolver plenamente e nascem com a cabeça fechada para Deus.Apequenadas pelo egoísmo,as pessoas não podem se ligar a Jesus,e por isso,ficam desconectadas da fonte da vida.Essa era a situação dos judeus no tempo de Jesus de tal modo que,inclusive os apóstolos,acreditavam que o sofrimento era causado por castigo divino.A fala deles no versículo de hoje reflete esse entendimento errado.
Para não serem infectas com a Zika,as gestantes e demais pessoas devem usar repelentes.De igual forma,nós precisamos pedir que o Espírito Santo crie em volta de nós um campo de força que nos proteja de pecar.
No caso da Zika,só estaremos seguros se o Aedes aegypit for exterminado.Enquanto isso não acontece,o repelente é essencial.Em relação ao pecado,só estaremos seguros,quando essa zica espiritual for exterminada.Tanto o pecado quanto seu originador e transmissor,Satanás,estão com os dias contados.Até que ele seja erradicado,proteja-se com o repelente do Espírito Santo.
Marcos 16:15