Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
16 de Janeiro Terça-feira
Filhos mais íntimos

Ele reserva a sensatez para o just;como um escudo protege quem anda com integridade. Provérbios 2:7

O que você sentiria se ganhasse a coleção de livros que tanto desejava?Fiquei muito feliz!Isso aconteceu em 2008,quando eu estava começando a faculdade de Teologia.Um dia meu pastor me chamou em sua casa.Quando cheguei,lá estava sobre a sua mesa:quase 60 livros.Foi uma alegria indescritível.
O pastor poderia ter escolhido qualquer um dos estudantes para dar aquele presente,mas me escolheu.Ele tinha comprado uma coleção nova e resolveu doar a usada,mas muito bem preservada.Como tínhamos uma amizade que transcendia a relação pastor-ovelha,fui o escolhido.Foi um grande presente!
O provérbo de hoje nos diz que Deus "reserva" bênçãos especiais para um grupo seleto dos Seus filhos.Quem são essas pessoas?usando o paralelismo característico da literatura bíblica poética,o sábio usa as palavas "justo" e "íntegro" para denominar aqueles que recebem dádivas diferenciadas do Céu.
Duas bênçãos são específicas no versículo.Em primeiro lugar,a sensatez é prometida para o justo.Sensato é alguém equilibrado em suas decisões,que se comporta ou pensa de maneira cautelosa.Essa é uma qualidade rara em nosso tempo,o que indica que não há muitas pessoas no grupo seleto de Deus.
O outro presente mencionado no versículo é ter Deus como escudo,ou seja,o Senhor é protetor daqueles que andam em "integridade".Essa qualidade é a tradução de um dos principais radicais do hebraco do Antigo Testamento (tom).Seu sentido é de irrepreensibilidade.Quem obedece aos mandamentos de Deus recebe o valiosíssimo presente da proteção divina.Muito longe de ser um fardo,a lei de Deus é um campo de força em volta daqueles que têm prazer em seguir Seus preceitos.
Deus oferece sensatez,proteção e muitas outras bênçãos para Seus filhos fiéis.Isso não quer dizer que essas pessoas não passarão por problemas.A vida do íntegro e justo Jó nos mostra que não é bem assim.A questão central é que Deus sempre amparará Seus filhos,mesmo quando estes enfretam provações.
Receba com alegria,hoje,os ricos presentes que só o Pai Celestial pode oferecer.Se estiver disposto a manter uma vida de conexão com Ele,você poderá fazer parte do celeto grupo dos filhos mais íntimos de Deus
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil