Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
16 de Março Sexta-feira
Cinza

Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda;afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:27

As cores são classificadas em três grupos:primárias,secundárias e terciárias.A combinação delas pode produzir variações quase infinitas.Basta olharmos para a natureza e percebermos a riqueza de tons e cores que embelezam a criação.
Uma das variações possíveis é o cinza,que é a mistura do branco com o preto.Dependendo da quantidade de tinta colocada de cada cor,o cinza será mais claro ou mais escuro.Ele é uma cor intermediária,nem preta nem branca.
Na vida espiritual,não existe o "cinza";ou estamos certos ou errados.Não há uma terceira via.O próprio Jesus falou:"Aquele que não está comigo,está contra Mim;e aquele que comigo não ajunta,espalha" (Mateus 12:30).
O provérbio de  oje sugere uma separação extrema do caminho do mal e um compromisso absoluto com o bom caminho.O "cinza" é a grande especialidade do inimigo de Deus.O diabo gosta de maquiar o mal de tal forma que ele pareça bem.Uma breve observação, do mundo em que vivemos nos fará atestar essa verdade.
A sociedade propaga um estilo de vida completamente oposto ao que é apresentado na Bíblia.Muitos aderem à proposta mundana e assumem comportamentos pervertidos no âmbito da sexualidade,por exemplo.Embora o mundo possa até favorecer coisas do tipo,o Céu nunca vai colocar Sua aprovação nessas coisas.
Vivemos em um tempo em que a violência é aplaudida,porpagada e até virou esporte.Milhões de pessoas se deliciam assistindo a doi seres criados pelo Senhor lutando de modo brutal em um ringue para ganhar dinheiro e fama.Na inversão de valores do mundo,o que é ruim  visto como bom.
A lista de maldades disfarçadas de coisas normais é muito extensa,mas os jovens cristãos não pode se curvar diante dela.Como aconselha o provérbio de hoje,afaste-se da maldade.Isso não é algo natural do ser humano;por isso,é preciso unir o esforço pessoal com o poder de Deus.Josué,já idoso,aconselhou o povo de Israel:"Façam todo o esforço para obedecer e cumprir tudo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés,sem se desviar,nem para a direita nem para a esquerda" (Josué 23:6).
Por meio de Moisés,Deus declarou:"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-Me e para obedecer a todos os Meus mandamentos.Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!"(Deuteronômio 5:29).Não seja um cristão "cinza".Prefira os tons definidos da vontada de Deus.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil