" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
16 de Setembro Domingo
Bondade

Quem despreza o próximo comete pecado,mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados! Prov3rbios 14:21

Havíamos passado as últimas quatro semanas arrecadando produtos de higiene e alimentos.Os jovens da igreja estavam empolgados com o trabalho que fariam naquela tarde.Algumas semanas antes,tínhamos recebido uma ligação nos informando que havia um asilo na cidade precisando de ajuda.Quase 50 idosos moravam lá,a maioria abandada pelos familiares.
Juntamos o máximo possível de produtos,convidamos o grupo musical dos jovens e partimos para aquela ação que faria muito bem aos moradores do asilo.Sem dúvida,eles foram beneficiados.Além de sorrirem e conversarem,eles nos contaram sua história de vida e ouviram muitas músicas que falavam de Deus.Também li a Bíblia com eles e falei sobre o amor de Cristo.
Entretanto,não foram apenas aquelas pessoas que se beneficiaram com a ação.Nós também fomos muito beneficiados.Saímos de lá com muita felicidade no coração.A sensação de ajudar alguém é uma das mais gostosas que podemos sentir.
Infelizmente,não temos condições de ajudar todas as pessoasque sofrem no planeta.A pobreza e o sofrimento são efeitos do pecado que só acabarão com a volta de Jesus.No entanto,podemos aliviar o sofrimento daqueles que estão perto de nós.
Muitas pessoas precisam de comida,agasalho,ajudas materiais diversas ou simplesmente um pouco de atenção.O provérbio de hoje nos incentiva a tratarmos com bondade as pessoas que necessitam.Passar pela rua e jogar um pedaço de pão ou uma moeda para alguém não é exatamente tratar a pessoa como Deus espera.Deveríamos olhar nos olhos,perguntar o nome;enfim,mostrar interesse pelas pessoas.
Jesus fez isso conosco.Ele não lançou as bênçãos do Céu para a TErra,mas desceu aqui,identificou-Se conosco,comeu nossa comida e chorou nossas lágrimas.Ele é o maior exemplo de bondade do Universo.
Na próxima vez que você tiver oportunidade,ajude alguém,mas não se esqueça de que,muitas vezes,as maiores necessidades das pessoas são emocionais e espirituais.Faça como Jesus:seja bondoso com todos e ajude a melhorar o mundo de alguém.
Inpiração Juvenil