Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
17 de Agosto Quinta-feira
Vacina

É cego  para que o poder de Deus se mostre nele. João 9:3

Eu ainda não enconrei crianças que gostem de injeção.Para elas,não adianta explicações do tipo:"A vacina é para seu bem!" O tamanho da agulha e a invasão daquele líquido no corpo são o terror das crianças.quase sempre,lágrimas e gritos dão o sabor e o tom o sofrimento dos pequenos na vacinação.Em geral,quando a gente alcança a idade adulta fica evidente a necessidade das agulhadas doídas para a manutenção da saúde.
Essa situação corriqueira da infância me faz pensar no sofrimento real a que a humanidade está exposta desde que o vírus do pecado nos contaminou.De uma forma ou de outra,todos sabemos o que significa sofrer.O cardápio da dor é extenso:pais que abandonam os filhos,doenças incurráveis e violências de todo o tipo fazem parte da dramática lista de consequências que o pecado trouxe.
No tempo de Cristo,os judeus enxergavam o sofrimento como resultado do castigo divino.foi assim,por exemplo,que eles avaliaram a situação do cego de nascença do versículo de hoje.Seguindo essa lógica,os discípulos de Jesus perguntaram:"Mestre,por que este homem nasceu cego?Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?" (João 9:2).A resposta do Senhor revela que Deus não é o causador do sofrimento e nos ensina a ter uma perspectiva positiva em relação às circunstâncias difíceis da vida.
Se o sofrimento é inevitável,a melhor coisa a fazer é aprender a lidar com ele,minizar suas consequências e extrair lições importantes para a vida.Jesus curou o cego e usou a triste situação do homem como um meio de glorificar o nome de Deus.Os judeus acreditavam que,enter outras coisas,o Messias teria poder de curar cegos de nascença.Aquele cego,portanto,teve o grande privilégio de ser um instrumento da manifestação do poder de Jesus,o Messias esperado.
A Bíblia diz "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a deus" (Romanos 8:20,ARA).Por isso, mesmo em meio ao sofrimento,"somos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37,ARA).Quando a dor bate à porta,ela pode se tornar uma espécie de vacina espiritual que nos faz mais fortes.Isso depende da atitude que assumirmos.Então,diante do sofrimento,não caia na armadilha de culpar a Deus ao assumir uma posição de rebeldia ou vitimização.Imunize-se contra o pecado,encare os desafios pela fé e seja um instrumento precioso para glorificar a Deus.
Marcos 16:15