Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
17 de Março Sábado
Modelo

Meu filho,dê atenção à sabedoria,incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.Assim você maneterá o bom senso,e os seus lábios guardarão o conhecimento. Provérbio 5:1,2

Ao começar uma nova série de conselhos,Salomão usa uma introdução semelhate às anteriores;porém,com um elemtno novo.O sábio aponta para si mesmo como exemplo de sabedoria e bom discernimento.Como ele,todo cristão pode e deve ser um exemplo para outros.
Você é jovem e pode estar se perguntado como poderia ser exemplo.O próprio Paulo nos ajuda a responder a essa questão quando aconselha o jovem Timóteo:"Ninguém despreze a tua mocidade;mas vê o exemplo dos fiéis,na palavra,no trato,no amor,no espírito,na fé,na pureza
(1Timóteo 4:12,ACRF).
Um jovem pode não conseguir ser um exemplo de experiência,mas tem toda a possibilidade de ser exemplo em outras áreas,e o conselho de Paulo as expõe.A primeira é na palavra.O estudo da Bíblia trará respeito ao jovem.Sempre haverá respeito para um estudioso da Palavra.
A segunda área em que el deve ser um exemplo é no "trato",ou seja,no seu modo de agir.Quando o  jovem busca proceder de acordo com as recomendações divinas,ele poderá ser um exemplo para os mais velhos.
A terceira área apresentada por Paulo,na qual o jovem deve ser um padrão,é o amor.Tenho um amigo que gosta de dizer a seguinte frase:"Nada resiste ao amor." ISso é uma verdade.Nesse texto,Paulo fala do amor ágape,o amor incondicional.Os jovens que seguirem esse caminho também poderão ser imitados.
A quarta área em que o jvem deve ser padrão é a fé.Essa fé é a indestrutível fidelidade a Deus,custe o que custar.Os jovens precisam se manter firmes mesmo quando estão sob pressão.
Paulo fala ainda de ser padrão na pureza.Nesse contexto,devemos entender pureza como o cumprimento cuidados das questões religiosas.O senador romano Plínio escreveu a Trajano a respeito dos cristãos na Bitínia:"Costumam não jurar,não cometer furtos,nem roubos,nem adultério;não faltar à sua palavra;não negar uma promessa que se têm feito quando são chamados a responder por ela:"Esse tipo de pureza gera em qualquer pessoa,de qualquer idade,o respeito.
Se você seguir o padrão bíblico,ganhará o respeito dos amigos,dos pais e de todos aqueles que convivem com você.Siga o modelo de Jesus e assim poderá dizer como Salomão e Paulo:Siga meu exemplo,pois eu imito a Cristo.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil