Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
18 de Março Domingo
Engano mortal -1

Pois os lábios da mulher imoral destilam mel;sua voz é mais suave que o azeite.Mas no final  é amarga como fel,afiada como uma espada de dois gumes. Provérbios 5:3,4

As palavras da tentação parecem mel e azeite porque são cuidadosamente calculadas para enganr o ser humano.As tentações sexuais,por exemplo,são especialmente preparadas pelo inimigo de Deus em enlaçar as pessoas.Porém,é possível vencer,pelo poder de Deus.
José morava em uma cidade muito corrompida.As pessoas não tinham respeito pelo casamento,adoravam vários deuses e não queriam saber da bíblia.Era comum José andar pelas ruas do bairro em que morava e ver pessoas se prostituindo à luz do dia.Era um péssimo lugar para um garoto cristo morar,mas José tinha chegado àquele lugar de maneira involuntária.
Seu pai teve filhos com mais de uma mulher,mas todos vivam na mesma casa,e José,por ser um dos mais novos,sofria muito nas mãos dos irmãos mais velhos.Ele era muito amado por seu pai,que,por causa dos afazeres diários,não tinha como proteger o filho o tempo todo.
Um dia,José foi se encontrar com seus irmãos,sem os pais.Um dos irmãos sugeriu que seria a hora de darem um sumiço no irmão e os outros concordaram.Enviaram José à força para um lugar distante e mentiram para o pai,dizendo que ele havia desaparecido.
Mesmo sofrendo assim,José não deixou Deus de lado;todos os dias O buscava para se alimentar espiritualmente.Depois de algum tempo na cidade,José conseguiu um emprego na casa de um dos governantes e,seguindo o que aprendeu com seu pai,fez o melhor que podia em seu trabalho.O patrão gostou tanto de seu desempenho que foi dando promoções para ele dentro da empresa.José chegou a ser gerente-geral e por isso sempre estava em contato com a família do chefe.
Com a fama da posição social que alcançara e o porte físico bonito estava pintando o cenário mais propício para que Satanás enviasse uma tentação para José.E foi o que ele fez.Amanhã veremos com detalhes a tentação dele.
Por hoje,é preciso que você saiba que a principal atividade de Sataná é fazer você se perder.Para isso,ele coloca toda sua inteligência a serviço do mal e fabrica uma tentação personalizada a cada dia para você.Ouça o alerta do provérbio de hoje;ele poderá salvar a sua vida.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil