Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
19 de Março Segunda-feira
Engano mortal - II

Pois os lábios da mulher destilam meu;sua voz é mais suave que o azeite.Mas no final é amarga como fel,afiada como uma espada de dois gumes. Provérbios 5:3,4

Quando José assumiu sua nova responsabilidade como gerente dos bens do oficial da guarda do faraó,percebeu que o patrão tinha muitas riquezas,uma esposa e muitos empregados à sua disposição.Embora José não fosse natural daquela cidade,era mutio querido pelos outros funcionários.
A esposa do patrão,por sua vez,olhou para ele e logo maquinou o mal.Ela pensava que ele era como os outros gerentes que já haviam passado por ali.Achava que ele cederia às suas presões mortais.Mas,ao tentar muitas vezes seduzir José,sempre recebia um sonoro não como resposta.
José tinha uma íntima ligação com Deus,o que o ajudava a resistir até as mais fortes tentações.Seu contato diário e regular com o Céu fez com que a proposta indecente de uma mulher bonita fosse recusada veementemente.
Todos os dias,a esposa do patrão fazia o que o provérbio de hoje diz.Falava palavras adocicadas de sedução,mas José sabia que aquilo seria uma espada que o levaria à morte.Mesmo assim,as constantes recusas de José não fizeram com que a mulher desistisse dele.
Quando o jovem se viu no auge da tentação,disse à mulher:"Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa,e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.Ninguém desta casa está acima de mim.Ele nada me negou,a não ser a senhora,porque é mulher dele.Como poderia eu,então,cometer algo tão perverso e pecarf contra Deus?'Assim,embora ela insistisse com José dia após dia,ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela" (Gênesis 39:8-10).
O grande José do Egito,de quem parafraseei a história,venceu suas tentações com forta que adquiriria em não entristecer a Deus.
Muitas pessoas vivem uma constante situação de derrota diante do pecado.Isso acontece,principalmente,pela falta de força espiritual.Se você está passando por esta situação precisa fazer algo com urgência.
Infelizmente,ao contrário de José,muitos jovens têm cedido às tentações e enveredado por um caminho de morte.A vontade de Deus para Seus filhos é que se mantenham firmes no plano original de Deus.Viva essa verdade e seja um José na atualidade.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil