" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
02 de Junho Sábado
Poder atômico

Se você for sábio,o benefício será seu;se for zombador,sofrerá as consequências. Provérbios 9:12

Em agosto de 1945,aconteceu o mais destrutivo ataque militar da história das guerras.Na Europa,os aliados já haviam venciedo;mas,na manhã fria do sexto dia do mês,o avião batizado de Enola Gay saiu de sua base aérea carregando duas bombas atômicas.
Os alvos eram duas cidades no Japão.A primeira a ser atacada foi Hiroshima.O avião lançou uma cápsula cheia de elemtnos atômicos com alto poder de destruição.Cinco segundos após tocar o chão,os efeitos da explosão da bomba há tinha matado mais de 100 mil pessoas.Em Nagasaki,o resultado foi semelhante.Nas duas cidades,em poucos segundos,mais de 200 mil pessoas morreram.Se esse já não fosse um número aterrador,milhares de outras pessoas morreram nos dias seguintes pelo efeito da radiação,e muitas crianças nasceram defeituosas devido à contaminação radioativa deixada pelas ogivas.
A semelhança das bombas atômicas,as nossas decisões pessoais têm um poder tremento.Essa é a mensagem central do provérbio de hoje.
Um exemplo bíblico dessa constataço é a vida de muitos reis de Israel.Veja o que está registrado sobre Jeoás:"No trigésimo sétimo ano do reinado de Joás,rei de Judá,Jeoás,filho de Jeocaz,tornou-se rei de Israel em Samaria,e reinou dezesseis anos.Ele fez o que o Senhor reprova e não se desviou de nenhum dos pecados que Jeroboão,filho de Nebate,levara Israel a cometer,antes permaneceu neles" (2Reis 13:10,11).
As más escolhas do rei levaram a nação israelita para mais longe de Deus;porém,o mais prejudicado foi ele mesmo.Seu nome ficou registrado negativamente na história,e sua salvação parece bem questionável.
Jesus advertiu sobre a realidade de que teremos que prestar contas de cada uma das nossas decisões.Nada escapará dos livro de registros do Céu.Está escrito:"Mas Eu lhes digo que,no dia do juízo,os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiveram  falado" (Mateus 12:36).
Muitas pessoas estão acumulando decisões erradas,que são com ogivas nucleares prestes a explodir.Os efeitos atingirão aqueles que estão ao redor,mas serão mais intensos sobre quem decidiu.Por isso,ore pedindo sabedoria a Deus e ajuda da parte Dele para seguir a rota da eternidade.
Inpiração Juvenil