" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
02 de Setembro Domingo
Amor em forma de disciplina

Quem não castiga o filho não o ama.Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo. Provérbios 13:24,NTLH

Embora fosse bem jovem,com cerca de sete anos,lembro-me bem daquele dia.Eu estava no banho com meu irmão,três anos mais novo,e disputávamos espaço em nossa "piscina",uma bacia grande que tínhamos  no banheiro.Como apenas um de nó cabia nela,quem conseguisse entrar primeiro seria o dono do "pedaço".
Começamos a empurrar um ao outro,gritar e chorar.Aquela disputa épica deve ter durado cerca de um minuto,tempo suficiente para os dois estarem chorando.De repente,a porta do banheiro se abriu.A dobradiça rangeu um pouco e,do lado de fora,estava uma figura grande,imponeten,segurando um objeto assustador na mão.Era a minha mãe com um cinto na mão.
Ali mesmo,fomos disciplinados e aprendemos rapidinho a dividir a bacia/piscina.A lição ficou para toda a vida.Não guardo nenhuma mágoa pelas correções de minha mãe.Às vezes,ela teve que usar os castigos físicos,outras vezes,usou métodos diferentes.Agradeço a Deus por ter dado coragem e amor a ela para fazer o que deveria ser feito.
Em geral,os pais corrigem por amor.Talvez você não compreende muito bem isso agora ou até fique com raiva cada vez que eles proívem de ir para a rua,retiram o celular,impedem você de assistir à sua série favorita ou usam o castigo físico.Mas acredite:tudo isso é feito com o intuito de fazer você crescer.
Como diz o provérbio de hoje,se o pai disciplina,é porque ama e quer ver o filho feliz.Diante disso,a grande questão é:Como reagir à disciplina imposta pelos pais?
Os filhos devem aceitar a correção e refletir em suas ações que resultaram na repreensão.Encare a disciplina como oportunidade de crescimento.Se nos colocarmos em posição de aprendizes na vida,conseguimos aprender com nossos erros e,assim,não vivemos  repetindo decisões erradas.
Evitar o castigo é sempre melhor.Quem reflete nas decisões que toma consegue isso.Agir com cautela e sempre de maneira bem pensada nos ajudará a errar menos e,consequentemente,sofrer menos castigos.
Deus é um Pai amoroso.Ele castiga Seus filhos para a salvação.Por isso,seus pais,seguindo o modelo do Pai do Céu,fazem o mesmo.Aceite a disciplina que vem de Deus e de seus pais.Dependendo da situação,essa pode ser a maneira mais evidente de demonstrar amor.
Inpiração Juvenil