" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
20 de Dezembro Quinta-feira
Fome

Quem está satisfeito despreza o mel,mas para quem tem fome até o amargo é doce. Provérbios 27:7

"A fome é o melhor tempero".Escutei muito essa frase nos acampamentos do clube de desbravadores durante minha infância e adolescência.Às vezes,realmente a comida não estava tão atrativa;porém,depoisd e uma manhã de atividades ao ar livre,o almoço se tornava um banquete saboroso.
Quando estamos com fome,toda comida se torna atrativa.Quando temos necessidades nas mais diversas áreas da vida,qualquer coisa que possa supri-la é recebida com interesse.
Uma jovem que não recebeu carinho dos pais na infância guarda dentro de si uma grande "fome" de amor.Essa necessidade por fazer com que ela acabe aceitando qualquer tipo de "amor".Rapazes,que durante a infância,não tiveram a aprovação dos pais em pequenas atividades cotidianas podem crescer com carência de autoafirmação.A tendência de alguns é a tentativa de suprir essa necessidade com ações violentas e rebeldes.
A fome é apresentada como metáfora de um desejo profundo que há no interior de cada ser humano.O próprio Jesus usava essa linguagem para se referir à vontade de Seus filhos de serem justos (Lucas 6:21).
A situação se torna mais perigosa quando temos fome espiritual e não buscamos o "restaurante" de Deus.É aí que o inimigo oferece as filosofias humans,o dinheiro,sexo ilícito,fama e outras coisas mais,com a promessa de saciar nossa ânsia interior.Com fome espiritual,essas coisas parecem saborosas;mas,na verdade,não passam de comida estragada que nos fará muito mal.
Devemos aproveitar enquanto ainda a fonte de alimento espiritual está disponível,pois,"estão chegando os dias',declara o Senhos,o Soberano,'em que enviarei fome a toda esta terra;não fome de comida nem sede de água,mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor'" (Amós 8:11).
A melhro maneira de matarmos a fome espiritual é correndo para a Palavra de Deus.Ela é um banquete servido sempre à nossa disposição.Jesus disse:"Nem só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4).Então,sempre que você precisar alimentar o coração,sirva-se da Bíblia.Nela,você suprirá todas as suas necessidades."Coma-a" sem moderação.
Inpiração Juvenil