Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
20 de Janeiro Sábado
Caminho iluminado

A sabedoria o livrará do caminho dos maus,dos homens de palavras perversas,que abandonam as veredas retas para andar por caminhos de trevas. Provérbios 2:12,13

Lembro-me de um dia em que faltou energia na rua em que eu morava.Eu tinha cerca de dez anos de idade e estava brincando na calçada,não muito longe de casa.Era por volta de 19 horas quando a rua inteira ficou escura.
Resolvi correr em direção à minha casa.Fui no rumo que imaginava ser o correto.Para a minha felicidade,a filha de uma vizinha também resolveu fazer o mesmo.Sem saber,começamos a correr um em direção ao outro.Ela era alguns centímetros mais alta do que eu.O suficiente para que os dentes dela ficassem na altura da minha testa.Quando nossas mães se encontraram,ela estava com uma tremenda dor de dente,e eu,um corte sangrando acima da sobrancelha.
Transitar no escuro não é tarefa fácil nem segura.Quando tentamos caminhar espiritualmente pela escuridão,o risco é muito maior.Os versículos de hoje fazem um contraste entre um grupo que caminha na luz e outro,nas trevas.
Só existem dois caminhos:o bem e o mal.Apenas dois padrões de conduta:o certo e o errado.Todos os seres humanos estão,conscientemetne ou não,se deslocando por uma das duas rotas.Não há uma terceira via.
O caminho do mal é povoado por "homens de palavras perversas".Uma tradução literal dessa expressão seria "o homem que diz coisas invertidas",isto é,o mentiroso.Na antítese dessa ação está o homem sábio que,segundo Salomão,será livrado do mal.Ele fala palavras verdadeiras.Sua vida está de acordo com Isaías 8:20:"À lei e aos mandamentos!"Se eles não falarem conforme esta palavra,jamais verão a luz!"As pessoas que andam na vereda do bem baseiam suas palavras na Palavra de Deus.
ao se referir àqueles que rejeitam a luz,Jesus disse:"E é assim que o julgamento é feito.Deus mandou a luz ao mundo,mas as pessoas preferiam a escuridão porque fazem o que é mau.Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela,para que ninguém veja as coisas más que eles fazem" (João 3:19,20,NTLH).
As pessoas caminham nas trevas porque rejeitam a Jesus Cristo,veio iluminar o caminho de todos aqueles que quiserem.Tatear no escuro é arriscado;por isso,se você está na luz,não largue a mão de Jesus.Mas,se você sabe que está caminhando nas trevas,clame por Cristo,a Luz do mundo,e Ele virá iluminar seu caminho.Como resultado,você não correrá o risco de trombar na vida por não saber para onde está indo.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil