" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
20 de Maio Domingo
Ofertas imperdíveis

Comigo estão riquezas e honra,prosperidade e justiça duradouras.Provérbios 8:18

Alguns elementos têm uma capacidade de avaporação muito grande.Eles passam do estado líquido para o gasoso em temperatura ambiente.Na química,essa propriedade é chamda de volatilidade.Produtos como o éter são altamente voláteis e,por isso,precisam ficar guardados em recipientes fechados;do contrário,desaparecerão sem que se perceba.
Fora do campo da química,há outras coisas que são voláteis e desaparecem com muita rapidez.É comum vermos pessoas perderem a saúde para ganhar dinheiro,abandonarem a família por conta de ilusões e venderem princípios para obter prosperidade.O grande problema desses indivíduos é que,mesmo que encontrem o que procuram,logo perderão essas "conquistas".
No provérbio de hoje,a sabedoria personificada fala mais uma vez a respeito dos bens eternamente duráveis que oferece aos homens.A primeira oferta de Deus são  as riquezas.Porém,não extamente as coisas materiais.Jesus nos alertou:"Não acumulem para vocês tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem destroem,e onde os ladrões arrombam e furtam.mas acumulem para vocês tesouros no Céu" (Mateus 6:19-21).Embora não exista pecado em ser rico,o tesouro mais precioso para nós deve ser a vida eterna.
A segunda oferta divina é a honra.Deus prometeu a Seu povo:"Honrarei aqueles que Me honram,mas aqueles que Me desprezam serão tratado com desprezo" (1Samuel 2:30).A honra divina coloca o homem na mais alta posição:a de filho de Deus.
A terceira oferta do provérbio de hoje é a prosperidade.Essa é uma palavra muito distorcida em nossos dias.Alguns líderes religiosos a usam para arrancar dinheiro das pessoas.Na Bíblia,o sentido de prosperidade está relacionado com sucesso integral e vai muito além de conquistas materiais.
Finalmente,a sabedoria nos oferta a justiça,que é o caráter amoroso de Deus reproduzido na vida dos crentes.Todas essas imperdíveis ofertas são vivenciadas pelo cristão por meio da fé unicamente nos méritos de Cristo.Tudo o que Deus oferece é eterno;o tempo e a ferrugem não podem levar.
A volatilidade das coisas terrenas nunca compensará as riquezas eterna que Deus nos dar.Receba as ofertas divinas;elas estarão com você para sempre.
Inpiração Juvenil