Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
21 de Janeiro Domingo
No plano de Deus

Ela também o livrará da mulher imoral,da pervertida que seduz com suas palavras,que abandona aquele que desde a juventude foi seu companheiro e ignora a aliança que fez diante de Deus.Provérbios 2:16,17

As sereis são figuras lendárias da antiguidade que atravessaram as gerações e chegaram até os dias de hoje.As primeiras referências estâo registradas no livro Odisseia de Homero,o historiador e poeta.
Esses seres,metade mulher metade peixe,encantavam os marinheiros com seu canto,a ponto de eles perderem a atenção com a navegação,baterem os navios nas rochas e naufragarem.Um grande hóroi da mitologia grega,Ulisses,resistiu ao canto da serei porque pediu para sua tripulação o amarrar no mastro do navio.Para não serem seduzidos,os marujos colocaram cera no ouvido.Era um canto irresistível.
Infelizmente,muitos jovems hoje estão caindo no "canto da sereia",vivendo uma vida sexual fora dos padrões divinos.Os versículos de hoje dizem que a sabedoria livrará seu detentor da mulher imoral.Ela seduz com palavras,ou seja,quem caiu em seu "canto" gastou tempo conversando sobre o que não devia com quem não devia.
Logo no início da história da humanidade,antes da entrada do pecado, o Senhor estabeleceu a vontade Dele para a sexualidade humana.Está escrito:"Por essa razão,o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2:24).
Essa pequena declaração divina diz muita coisa sobre o assunto.Em primeiro lugar,para que o jovem passe a ter uma vida sexual ativa,ele precisa estar pronto para deixar pai e mãe.Deixar em todos os sentido:espiritual,psicológico,espacial e finaneiro.
Em segundo lugar,o padrão de Deus para a sexualidade humana é heterossexual.Foi assim que Deus criou.Ponto final.Não devemos nos deixar levar pelo "canto da sereia" de muitas vozes da sociedade atual,que tental seduzir as pessoas com o engano de que modalidades pecaminosas de relacionamentos são normais.Nunca serão aos olhos de Deus.
Em terceiro lugar,para que dois jovens se unam sexualmente,"tornando-se uma só carne",é necessário que haja a bênção de Deus no matrimônio.Esse é o padrão divino.
a imoralidade ra um problema sério nos dias de Salomão,assim como nos nossos também.Seja sábio,proteja-se.Viva de acordo com o que Deus espera de você.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil