Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
21 de Março Quarta-feira
A trilha mais perigosa do mundo

Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos,e não enxerga a vereda da vida. Provérbios 5:6

Existe uma trilha conhecida como o Caminito del Rey (Caminhozinho do Rei),que já foi considerada "a trilha mais perigosa do mundo".Fica no desfiladeiro dos Gaitantes,no sul da Espanha,perto da cidade de Málaga.O percurso tem 7,7 km no total,dos quais 2,9 ficam na famosa passarela do desfiladeiro,que tem um metro de largura,enquanto a outra parte fica nas veredas que dão acesso ao local.
Essa trilha foi fechada em 2001,após a morte de um aventureiro que caiu por uma das falhas da passarela de madeira.Foi reaberta 14 anos depois,reformada e com mais medidas de segurançam,incluindo redes de proteção nas partes mais arriscadas do percurso.
Embora o Caminito del Rey seja temido,exite um caminho mais perigoso.É a trilha do pecado por rebelião.O texto de hoje fala de uma pessoa que não quer sair da impiedade.A mensagem contida nessa passagem serve para qualquer um que esteja cometendo erros e que não esteja disposto a renunciá-los nem lutar contra eles.
O significado mais profundo do provérbio de hoje adverte o pecado inveterado,que anda pela vida oscilando entre um erro e outro e,apesar dos alertas da consciência,continua achando que está certo em sua transgressão.
A história de Caim exemplilfica bem a vida de um pecador que não se arrependeu e que,por conta disso,foi condenado a vagear pela terra sem rumo.Depois de ter assassinado seu irmão e rejeitado a oferta de graça de Deus,ele saiu pelo mundo sem destino certo.A Bíblia diz sobre esse homen:"Quando você cultivar a terra,esta não lhe dará mais da sua força.Você será um fugitivo errante pelo mundo" (Gênesis 4:12).
Encontramos outro exemplo de rebeldia na história do povo hebreu.Após estarem às portas da terra prometida,por pecarem,tiveram que voltar a caminhar no deserto.Está escrito:"A ira do Senhor acendeu-se contra Israel,e Ele os fez andar errantes no deserto durante quarenta anos,até que passou toda a geração daqueles que Lhe tinham desagradado com seu mau procedimento" (Números 32:13).
Caminhar pelas avenidas largas do pecado pode até parecer seguro;mas,na verdade,é o caminho mais perigoso do Universo.Quem anda por essas estradas largas não consegue enxergar o único caminho que poderá levar à felicidade real.Não vale a pena arriscar a vida eterna por passos no caminho do pecado.Mantenha os pés na estrada para o Céu.No final,a vida eterna será a recompensa.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil