Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
22 de Março Quinta-feira
Fugas

Fique longe dessa mulher;não se aproxime da porta de sua casa. Provérbios 5:8

Eu saí da minha sala em direção à sala de aula em mais uma manhã de trabalho.Ao me aproximar do corredor,comeceu a ouvir gritos de terror das meninas.Chegando próximo à porta,vi várias moças correndo e percebi que algumas estavam em cima das cadeiras,gritando.
Perguntei o que era aquele tumulto,e a resposta foi que havia um inseto no ambiente.Entrei e constatei que uma "terrível e gigantesca" barata estava circulando pela sala,e uma parte das meninas estava fugindo daquele animal "feroz e perigoso".
Baratas em salas de aula não oferecem risco à vida de ninguém,mas a reação de repulsa que provocam em algumas pessoas bem que poderiam se manifestar em nossa vida também em relação ao pecado.A Bíblia está repleta de orientações nesse sentido,e a pretensão divina com isso é despertar em nós o devido medo em relação à quebra da lei divina.O apóstolo Paulo,por exemplo,aconselhou:"Fujam da imoralidade sexual" (1 Coríntios 6:18).Ao jovem pastor Timóteo,exortou:"Fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta,com fé,amor e paz,junto com os que com um coração puro pedem a ajuda de do Senhor" (1 Timóteo 2:22,NTLH).O provérbio de hoje nos alerta a ficarmos longe das pessoas e lugares que nos tentam.
Quando falamos em fuga,existem duas grandes decisões que todo ser humano terá que tomar ao longo da vida.A primeira é fugir do pecado.Nesse caso,a fuga é uma necessidade por,pelo menos dois motivos.Em primeiro lugar porque o pecado nos persegue.Satanás não se cansa de trabalhar para nos fazer cair em tentação.Toda a sua sagacidade é utilizada em função de nos atingir.
Em segundo lugar,temos que fugir do pecado porque a nossa natureza nos impulsiona para ele.Como todo ser humano,o apóstolo Paulo vivia esse conflito interno:"Pois o que faço não é o bem que desejo,mas o mal que não quero fazer,esse eu continuo fazendo" (Romanos 7:19).Se não tivermos  uma atitude deliberada de nos afastarmos do mal,cedo ou tarde,cairemos.
Ou decidimos fugir do pecado durante a vida ou teremos a segunda opção:fugir da ira de Deus no juízo final.João descreve esse dia trágico.Os perdidos gritarão "às montanhas e às rochas:'Caiam sobre nós e escondam-nos da face Daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!"' (Apocalipse 6:16).Não há como escapar de uma das duas fugas.
Decida,portanto,correr em direção aos braços de Deus.Assim,você estará seguro do mal.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil