" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
22 de Dezembro Sábado
Atitude

Os homens maus não entendem a justiça,mas os que buscam ao Senhor a entendem plenamente. Provérbios 28:5

Gosto muito do filme Mãos Taletosas.Essa produção hollywoodiana conta a história de Be Carson,um dos mais renomados neurocirurgiões do mundo.Em uma das cenas de que eu mais gosto,a mãe de Carson está trabalhando na casa de um professor universitário.Enquanto limpava a biblioteca e observava os milhares de livros que estão ali,ela percebe que o aparelho de televisão está desligado e serve apenas como "estante" para mais livros.Quando surge uma oportunidade,ela pergunta ao dono da casa:"Professor,o Senhor já leu todos esses livros?"A resposta foi:"Quase todos.Por quê?"Apenas curiosidade",ela completa.Na cena seguinte,a mulher desliga a TV de sua casa e manda os dois filhos buscarem livros para ler.Com essa atitute,a senhora Carson mudou o futuro dos filhos.
Se formos ávidos em buscar conhecimento,sobretudo espiritual,nossa vida também entrará na rota do sucesso.A atitude de se aproximar de Deus abre as portas do nosso entendimento para conhecê-Lo melhor.
A "biblioteca" de Deus está à nossa disposição,mas os "livros" não se abrirão sozinhos e virão para diante de nossos olhos.Precisamos buscar o conhecimento e nos submetermos à vontade de Deus;assim,estaremos abrindo as portas para que a justiça divina tome conta de nós.
No sentido contrrio,uma atitude de rebeldia contra a lei de Deus bloqueia o entendimento humano sobre as coisas celestiais.Paulo escreveu:"Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus,pois não obedecem à lei de Deus e,de fato,não podemos obedecer a ela" (Romanos 8:7,NTLH).Jesus Cristo já havia exposto essa verdade quando esteve na Terra:"Quem quiser fazer a vontade de deus saberá se o Meu ensino vem de deus ou se falo em Meu próprio nome" (João 7:17).A recusa em obedecer a Deus bloqueia a aquisição de novos e mais profundos conhecimentos sobre Ele.
Deus não esconde Suas verdades dos seres humanos;pelo contrário,Ele as revelou por meio de Seus servos,os profetas.O grande problema é que muitos se rebelam contra essa revelação;por isso,têm os olhos fechados para o conhecimento da salvação.
Se tivermos a atitude certa em relação a Deus e a Seus mandamentos,estaremos abrindo uma avenida para que o conhecimento divino entre em nossa vida e nos leve ao Céu.Tenha hoje a atitude correta.Busque a Deus.
Inpiração Juvenil