" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
24 de Dezembro Segunda-feira
Perdão

Quem esconde os seus pecados não prospera,mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13

Uma das imagens mais tristes da história da humanidade foi registrada pelas lentes da câmera de um fotógrafo em 1972.Durante a Guerra do Vietnã,uma vila chamada de Trang Bang foi atacada pelo exército norte-americano.Inicialmente,havia a informação de que o alvo era apenas militar,mas essa não era a realidade.
Quando os aviões lançaram as bombas de napalm,muitas pessoas inocentes foram atingidas.Essa bomba é formada por um grupo de líquidos inflamáveis.Quando entram em contato com alguém,queima roupa e pele.Foi o que aconteceu com Phan Thi Kim Phúc.Ela tinha nove anos na época e foi atingida por um desses artefatos.Como sua roupa começou a pegar fogo,ela correu para a estrada enquanto tentava tirá-la.Quando o fotógrafo a encotrou ela estava sem roupa e com a pele muito queimada.Kim Phúc passou 14 meses no hospital até conseguir se recuperar.
A dor física da garota cessou depois de algum tempo;porém,um homem chamado John Plummer sofira todas as vezes que via a foto da menina.Ele foi um dos responsáveis pelo ataque.Seu grande sonho era pedir perdão a ela.Vinte anos depois,essa oportunidade apareceu.Convertida ao cristianismo,a menina sonhava em oferecer perdão a ele.
Em uma palestra que ela deu em Washington,em 1982,eles finalmente se encontraram.Plummer confessou seu pecado e foi perdoado.Fechava-se um ciclo de 20 anos de dor.
Dar e receber perdão é uma das sensações mais gostosas da vida.Isso é verdade em nossos relacionamentos e,em especial,com Deus.O rei Davi comentou como se sentia ao encobrir um grande pecado:"Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados,o meu corpo definhava de tanto gemer" (Salmo 32:3).A sensação de estar morrendo aos poucos é comum a todos os que não confessam seus pecados.No entanto,as coisas mudaram para Davi:"Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas" (Salmo 32:5).Depois do perdão divino,ele pôde dizer por experiência própria:"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados" (Salmo 32:1).
Independentemente do tamanho de seu erro,procure não apenas o perdão de Deus mas também o de quem você ofendeu.A graça de Cristo é suficiente para nos perdoar e nos dar uma nova chance.
Inpiração Juvenil