Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
24 de Março Sábado
Contratados

Para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço. Provérbios 5:10

Em uma conversa com um administrador de empresas,fiz a descrição de alguns dos discípulos de Jesus,sem identificá-los,mas tratando-os como se fosse pessoas atuais.
Depois de fazer a descrição,perguntei:"Você os contrataria como funcionários de sua empresa?A resposta foi um categórico não.Essa era a resposta que eu esperava ouvir.Eu também não contrataria gente como Mateus,Pedro,João e Judas.Dificilmente alguém os contrataria.
Em relação aos doze,virtudes e defeitos ocultos,e em potencial,estavam patentes aos olhos do Mestre.Mesmo conhecendo tudo o que havia de ruim nesses homens,Jesus os escolheu para compor a equipe que lideraria Sua "empresa" na Terra.
A Bíblia descreve assim o momento:"Jesus subiu a um monte e chamou a Si aqueles que Ele quis,os quais vieram para junto Dele.Escolheu doze,designando-os como apóstolos,para que estivessem com Ele,os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios.Estes são os doze que Ele escolheu:Simão,a quem deu o nome de pedro;Tiago,filho de Zebedeu,e João,seu irmão,aos quais deu o nome de Boanerges,que significa 'filhos do trovão';andré;Filipe;Bartolomeu;Mateus;Tomé;Tiago,filho de Alfeu;Tadeu;Simão,o zelote,e Judas Iscariotes,que o traiu" (Mateus 3:13-19).
Jesus fundou o maior empreendimento da história tendo a Seu lado homens imperfeitos,mas que,sob Sua orientação e sob a influência do Espírito Santo abalaram as estruturas do mundo conchecido da época e deixaram um legado que impacta a vida de milhares de pessoas em todos os lugares em q ue a mensagem do evangelho chegou.
Com exeção de Judas Iscariotes,que escolheu não crescer espiritualmente,todos os outros discípulos se tornaram gigantes na fé.Hoje,eles são lembrados por milhões de pessoas como dignos de serem imitados,e alguns contribuiram como autores do maior best-seller de todos os tempos:a Bíblia.
Não importa que tipo de pessoa temos sido;se nos entregamos a Cristo,Ele pode nos oferecer as riquezas espirituais do Seu reino e,como fez com os discípulos,nos tornar fontes que enriquecem os outros.Permita agora que Ele trabalhe em sua vida e faça de você um vencedor.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil