Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
25 de Janeiro Quinta-feira

Às portas da Terra

Pois os justos habitarão na terra,e os íntegros nela permanecerão;mas os ímpios serão eliminados da terra,e dela os infiéis serão arrancados. Provérbios 2:21,22

"Nadar,nadar e morrer na praia."Esse é um ditado popular usado para pessoas que buscam alcançar determinado objetivo,lutam algum tempo por ele,mas acabam desistindo perto do momento de finalizar o trabalho.Essa atitutde é prejudicial para as coisas no âmbito terrestre,mas também prejudica a caminha da rumo ao Céu.
O texto bíblico de hoje é uma profecia a respeito da salvação.Alguns cristãos,por suas escolhas ruins,estão sendo "eliminados da terra."Existem duas explicações para a palavras "terra".A primeira diz respeito à terra de Canaã terrestre.
Os israelitas sonhavam com a terra prometida,mas não conseguiram se manter no caminho do bem.Deus não planejou que o povo hebreu passasse 40 anos vageando pelo deserto.O plano original do Senhor era que rapidamente eles alcançassem o objetivo com o qual saíram do Egito.Em poucas semanas,eles chegaram às fronteiras da tão almejada terra.Moisés designou 12 homens para espiar e trazer notícias para o povo.
Por 40 dias,os 12 enviados observaram tudo.Na volta,trouxeram frutos típicos do local.Um cacho de uvas teve que ser carregado por dois homens.Era uma terra boa,e,por isso,eles deveriam ter voltado felizes.Afinal,o Senhor havia prometido que ela seria deles.
Contudo,não foi isso o que aconteceu.Com exceção de dois espias,todos deram notícias desanimadoras.O povo se revoltou contra Deus,dizendo que prefiram ter morrido no Egito.Deus então falou:"Diga a essa gente o seguinte:'Juro pela Minha vida que darei o que vocês Me pediram.[...]Vocês reclamaram contra Mim,e por isso nenhum de vocês que tem vinte anos de idade ou mais entrará naquela terra" (Números 14:28,29,NTLH).Triste veredito!
A palavra "terra",no versículo de hoje,também pode se referir à Canaã celestial.A experiência do povo de Israel em direção a Canaã terrestre pode servir como uma parábola da nossa jornada rumo ao Céu.Deus garante que "os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria,prosperidade e paz (Salmo 37:11,NTLH).
Estamos às portas da "Terra prometida".Não é hora de fraquejar ou de duvidar.É o momento de buscarmos força em Deus e avançarmos para o prêmio da salvação que está bem perto de nós.Não desista,não morra na praia.Tenha ânimo.Você vai viver às margens do mar de vidro.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil