" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
26 de Dezembro Quarta-feira
Quase na formatura

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo. Provérbios 28:20

Se você já fez o pré ou o ensino fundamental, é provável que saiba como é boa a sensação de concluir um ciclo da vida acadêmica. A festa de formatura com os colegas de turma, amigos e familiares é a celebração de muito esforço. Ninguém, porém, chega à festa de formatura se desistir no meio do caminho. Quem abandona a escola nunca sentirá o sabor da vitória final. Quem parou na metade da faculdade não terá a alegria do final do curso.
Passei pelas minhas formaturas em vários níveis e, como professor, já acompanhei inúmeras cerimônias dessa natureza. A emoção de chegar ao fim de uma etapa é quase indescritível. Mas, para alcançarmos as glórias de cada jornada, precisamos dar cada passo até o objetivo.
Assim também funciona na vida espiritual. Somos salvos somente pela graça de Cristo, sem nenhum mérito nosso; porém, ainda precisamos caminhar! Deus não fará nossa caminhada. Ele promete estar ao nosso lado ajudando, mas os passos terão que ser dados por nossos pés. Estamos terminando mais um ano e, para chegar até aqui, tivemos que viver cada um dos dias que se passaram. Isso parece tão simples, mas muitas pessoas querem alcançar a glória final sem ferir os pés durante a caminhada.
A perseverança necessária à vida cristã está intimamente ligada à nossa fidelidade a Deus. Os desafios espirituais que enfrentamos a cada dia são muitos; às vezes, são maiores que nós mesmos. No entanto, quem decidir ser fiel a Deus receberá a ajuda necessária para continuar se aproximando da “formatura” final com Jesus.
A fidelidade é uma característica que adquirimos ao estarmos ligados ao grande professor: Jesus Cristo. É estudando na Sua escola diariamente que recebemos Dele a capacidade de resistir às tentações, abandonar o mundo e ir em busca do caminho da salvação.
O mais animador de tudo é que Deus é o maior interessado em que sejamos fiéis e salvos. Ele providencia os meios para que alcancemos essa vitória e ainda nos promete: “Seja fiel até a morte, e Eu lhe darei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). Estamos quase na formatura eterna. Mantenha-se firme em Cristo.
Inpiração Juvenil