Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
26 de Janeiro Sexta-feira
Vencendo a ansiedade

Meu filho,não se esqueca da Minha lei,mas guarde no coração os Meus mandamentos,pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Provérbios 3:1,2

A ansiedade é considerada o mal do século.Ele não afeta apenas a parte psicológica da pessoa.Dela decorre um fenômeno chamado somatização,que são os resultados físicos de problemas psicológicos.Segundo estudos,a ansiedade pode produzir no corpo efeitos como fadiga,deabetes,asma,baixa do sistema imunológico,doenças cardiovasculares,aumento do refluxo,inchaço do estômago e diarreia.
O ansioso tem excesso de futuro na mente.O texto bíblico de hoje,contudo,faz um contraponto.Quem segur os ensinos dos pais e de Deus não precisa sentir-se ansioso;tem uma vida longa de prosperidade e paz.
Salomão reproduziu aqui uma ideia muito semelhante ao conteúdo do quinto mandamento da lei de Deus.Os dois versículos de hoje compõem um conjunto harmônico de uma ordem e a razão para ela.A ordem é guardar os mandamentos no coração,ou seja,na mente.
A razão para essa ordem é que,fazendo assim,a vida será repleta de paz.É sempre bom lembrar que a paz de Deus não significa,necessariamente,ausência de conflitos,mas confiança mesmo em meio a lutas.
Quando a lei de Deus é vista como fonte de bênçãos,proteção e felicidade,a obediência deixa de ser um fardo e passa a ser uma fonte de alegria e paz.Porém,muitas pessoas ainda veem os mandamentos como um muro que tira a liberdade humana.Essa visão está errada.Na verdade,a lei de deus é uma cerca que protege do mal.É como se fossem placas na estrada da vida,indicando os caminhos mais seguros para trilhar.
O primeiro mandamento,por exemplo,nos livra de uma vida religiosa confusa e sem esperança.A observância do sábado tranquiliza o coração,previna a ansiedade e nos lembra de que Deus,como Criador,é amoroso para cuidar dos mais íntimos detalhes da nossa vida e poderoso para resolver nossos reais problemas.O sétimo protege relacinamentos amorosos e nos livra da angustiante escalada por prazer que caracteriza a sociedade atual.O coração humano sm tem a verdadeira tranquilidade quando está sob a proteção divina.
Por isso,confie em Deus e obedeça a Seus ensinamentos.Assim,você caminhará tranquilo nessa vida e prolongará a sua existência pela eternidade.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil