Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
27 de Janeiro Sábado
Amor e fidelidade - I

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem;prenda-os ao redor do seu pescoço,escreva-os na tábua do seu coração.Então você terá o favor de Deus e dos homens e boa reputação. Provérbios 3:3,4

O site do Ibope divulgou uma pesquisa cujo título é:"Retratos da Sociedade Brasileira:Confiança Interpessoal".Nesse estudo,procurou-se descobrir como andava a confiança do brasileiro nas outras pessoas.O resultado foi bastante interessante.Segundo pesquisa:73%" dos brasileiros têm muita confiança na família.Quando amigos,11% nos vizinhos e 9% nos colegas de trabalho ou da escola.Apenas 6% têm muita confiança nas outras pessoas.Outros 31% dizem ter alguma confiança nas outra pessoas em geral.E 62% dizem ter pouca ou nenhuma confiança".
Esse retrato da sociedade sem confiança é resultado da falta de amor e fidelidade que caracteriza nossa nação.Desde o mais comum cidadão às mais altas lideranças do país,a desconfiança é epidêmica.Os versículos de hoje nos indicam um caminho diferente.Podemos,ao seguir as recomendações bíblicas,desfrutar uma reputação digna de confiança.
O conselho de Salomão é que prendamos ao redor do pescoço o amor e a fidelidade,Essa expressão indica a necessidade de desenvolvermos todos os dias essas qualidades cristãs.
Deus nos dá o exemplo.O salmista diz que "todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da Sua aliança" (Salmo 25:10).Quando esteve na Terra,o Senhor também tinha boa reputação desde muito cedo.Lucas diz que "Jesus ia crescendo em sabedoria,estatura e graça diante de Deus e dos homens" (Lucas 2:52).
Fica claro,portanto,que o amor e a fidelidade devem atingir as duas dimensões da nossa vida.A dimensão horizontal,ou seja,nosso relacionamento com as pessoas,e a dimensão vertical,nosso relacionamento com Deus.Nossa religião não pode ser apenas do "aqui e agora",preocupando-nos apenas com questões existencialistas.
Por outro lado,não podemos viver alienados da realidade,pensando apenas na vida vindoura,sem lembrar que há pessoas passando fome nas calçadas,morrendo de frio ou dormindo sobre papelões nas ruas.
A religião de Cristo é integral.Ela envolve todas as dimensões da nossa existência.Se estivermos perto Dele,seremos confiáveis e também confiaremos mais.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil