" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
28 de Dezembro Sexta-feira
Amigo da celebridade

Onde não há revelação divina,o povo se desvia;mas como é feliz quem obedece à lei. Provérbios 29:18

Certa vez,um amigo me contou uma ilustração interessante para tentar mostrar o amor de Deus em Se revelar ao ser humano.Vou reproduzi-la com minhas palavras.
Imagine que você se mudou para um novo bairro de sua cidade.Ruas largas e limpas,casa grandes e jardins bem cuidados.Por algum tempo,foi muito bom morar ali,mas uma onda de violência fez com que o bairro começasse a ficar vazio.Aos poucos,as pessoas foram se mudando.Inicialmente,estava acontecendo em outras ruas;mas,de repente,seus dois vizinhos também foram embora.Você ficou sozinho na rua.
Um dia,você vê um caminhão chegando à casa ao lado da sua.Toda a mudança foi descarregada,e você não conseguiu ver quem era o morador.Depois de dois dias,a campainha de sua casa toca e,quando você atende,fica chocado.É um dos homens mais ricos e famosos da cidade.Ele se apresenta como seu novo vizinho e o convida para um almoço na casa dele.Em pouco tempo,você aparece nas colunas sociais dos jornais da cidade como o mais novo amigo da celebridade.
Existe algum mérito seu em ser amigo daquele homem?Não.Se ele não tivesse se mudado para o lado de sua casa e tomado a iniciativa da amizade,vocês nunca seriam amigos.
Aconteceu algo semelhante com Deus.Ele decidiu se mudar para um lugar feio,perigoso e vazio.Assumiu a forma humana e bateu em nossa porta oferecendo amizade.Se Ele não tivesse se revelado à nós,nunca O conheceríamos ou chegaríamos perto Dele.Porque Ele quis,nós temos total acesso à Sua casa.Ele Se tornou nosso vizinho.
Temos o privilégio de ter acesso direto ao trono de Deus;porém,algumas pessoas se recusam a aceitar Sua amizade.Por isso,há tanta gente desviada do caminho do bem.Por outro lado,eu,você e muitos outros estamos de coração aberto para aprofundar a amizade com Cristo.
Que demonstração de amor dada por Deus ao Se revelar a nós!Em cada momento,precisamos aproveitar essa oportunidade.Por isso,abra hoje,mais uma vez,a porta do coração para Jesus e seja Seu amigo íntimo.
Inpiração Juvenil