Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
28 de Janeiro Domingo
Amor e fidelidade - II

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem;prenda-os ao redor do seu percoço,escreva-os na tbua do seu coração.Então você terá o favor de Deus e dos homens,e boa reputação. Provérbios 3:3,4

A Bíblia diz que no final dos tempos,"a maldade vai se espalhar tanto,que o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12,NTLH).Embora essa já seja a realidade do mundo,de modo algum os cristãos devem apresentar esse estilo de vida em seu comportamento.
A Bíblia ensina que o amor é uma característica permanente dos servos de Cristo.Porém,apenas palavras não são suficientes para demonstrar um amor verdadeiro.Jesus falou que as ações de amor ao próximo é que,de fato,caracterizariam os salvos.Ele dirá no dia de Sua volta:
"Venham,vocês que são abençoados pelo Meu Pai!Venham e recebam o Reino que o Meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.Pois Eu estava com fome,e vocês Me deram comida;estava com sede,e Me deram gua.Era estrangeiro,e Me receberam na sua casa.Estava sem roupa,e Me vestiram;estava doente,e cuidaram de Mim.Estava na cadeia,e foram Me visitar" (Mateus 25:34-36,NTLH).Cuidar do próximo é um imperativo bíblico.
Certa vez,um doutor da lei perguntou a Jesus:"Mas quem é o meu próximo?" (Lucas 10:29,NTLH).Para reponder a essa pergunta Jesus contou a parábola do bom samaritano (Lucas 10:30-35).O mais interessante,em minha opinião,é a pergunta que Jesus faz no final:"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?"(Lucas 10:36).O homem perguntou a Jesus quem era seu próximo para ouvir a resposta:"Preocupe-se em ser o próximo de alguém."
A fidelidade é a companheira leal do amor.Essa característica deve ser percebida em nossos relacionamentos nas mais variadas esferas.Marido e mulher,por exemplo,devem ser fiéis um ao outro.Amigos precisam ser confiáveis.Nos negócios,um cristão deve ser fiel a seus parceiros.Na escola,o verdadeiro cristão é fiel aos seus princípios e não cola nas provas.
Não podemos nos esquecer de que "a religião que Deus,o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta:cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27).Por isso,"amarre em seu pescoço e imprima em seu coração" o amor puro e a fidelidade pelo próximo.Assim,você será um legítimo representante do Céu.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil