" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
04 de Junho Segunda-feira
Lágrimas de pais

O filho sábio dá alegria ao pai;o filho tolo dá tristeza à mãe. Provérbios 10:1

Ao longo de minha vida profissional na Educação Adventista,já tive a infeliz oportunidade de participar de muitas comissões de disciplina.Quanod essa comissão se reúne em um colégio,em geral,o caso é grave,e o desgaste será grande para todas as partes envolvidas.
Lembro-me de um dos casos em que o aluno foi flagrado distribuindo drogas aos colegas.Ele tentou negar o fato,mas as evidências eram muito fortes,e outros colegas também afirmaram o acontecimento.Toda a situação era muito triste;por isso,eu não consegui conter as lágrimas quando os pais do garoto chegaram ao colégio e se reuniram com a comissão.
A vergonha estava estampada no rosto dos dois.O garoto também não conseguia olhar em nossos olhos.Relatamos aos pais os motivos daquela convocação.Embora eles já soubessem o que havia ocorrido,mostramos as evidências dos fatos e questionamos o aluno que,naquele momento,já não tinha mais como negar.Depois de nos pronciarmos,perguntamos se os pais gostariam de falar alguam coisa.Esse,sem dúvida,foi o momento mais triste daquela ocasião.
Após alguns segundos de silêncio,o pai pediu a palavra.Ele disse:"Estou tremendamente envergonhado neste momento e..."A sua voz embargou,e ele começou a chorar,revelando toda a dor que sentia.Sua esposa também chorava muito.Eu e mais alguns componentes da direção também não conseguimos conter as lágrimas.Aqueles pais sofreram uma vergonha indescritível como consequência das decisões erradas do filho.
O provérbio de hoje trabalha com uma das características da poesia hebraica chamada antítese.A parte final do provérbio traz uma ideia contrária ao começo.Salomão não está querendo dizer que apenas o pai se alegra e a mãe se entristece.É óbvio que ambos se alegram com as ações boas e se entristecem com as ações erradas do filho.
Todos nós somos filhos e temos a oportunidade de alegrar ou entristecer o coração dos pais.Então,o que temos feito com mais frequência?Damos mais alegrias ou tristezas àqueles que passam a vida cuidando de nós?
Espero que você dê a seus pais muitos motivos para sentirem alegria.
Inpiração Juvenil