" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
04 de Novembro Domingo
Goteira

O filho tolo é a ruína de seu pai,e a esposa briguenta é como uma goteira constante. Provérbios 19:13

Ping...ping...ping...Já está ficando irritado ao ler?Imagine ouvir uma torneira pingando constantemente.É perturbador.Foi assim que eu me sentei em uma noite há algum tempo.Já estávamos dormindo,mas fui acordado no meio da noite com esse barulho irritante.A torneira da cozinha estava pingando sobre uma panela e,quanto mais o silêncio da madrugada aumentava,mais insuportável aquele barulho ia ficando.A ilustração do provérbio de hoje fala de maneira direta sobre como é irritante viver com alguém que não para de reclamar de tudo e de todos.
"Pessoas goteiras"reclamam de tudo.Não importa se o que está ao redor é bom ou ruim.A reclamação não é motivada por fatores externos,mas por uma atitute interna que leva o indivíduo a derramar suas gotas de veneno por todo canto.
Essas pessoas reclamam quando faz calor e quando faz frio.Reclamam do emprego e do desemprego.Reclamam se a igreja está cheia e se está vazia.Reclamam se o pregador falou muito ou se pregou pouco.Reclamam se o chefe fiscaliza muito ou se ele não dá atenção.Reclamam se a prova estava muito fáciul ou se estava muito difícil.Reclamam,reclamam e reclamam.
A consequência direta na vida de pessoas assim é o afastamento dos outros.Ninguém gosta de viver perto de quem não para de pingar seus lamentos e críticas em todo lugar.Outra consequência é que os próprios "reclamões" vão se envenenando e ficando cada vez piores.
Qual é a solução mais lógica para uma torneira que pinga sem parar?Simples:apertá-la um pouco mais.Torneira aperta não fica pingando.Às vezes,Jesus precisa nos "apertar" um pouco mais para que paremos de reclamar tanto.Se prestarmos atenção,Deus já nos deu muitas bênçãos e não temos motivos reais para reclamar.
Temos recebido do Céu o ar para respirar,alimento,moradia,roupaslenfim,se nos concentrarmos nas bênçãos de Deus,em vez de goteiras de reclamação,seremos como uma chuva de gratidão.
Inpiração Juvenil