" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
04 de Setembro Terça-feira
Uma bênção para o mundo

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1

Se eu entregasse a você agora uma panela com água e perguntasse: Daqui a 30 minutos esta água estará congelada ou fervendo? Depois de me olhar desconfiado e pensar que estou ficando louco, sua resposta certamente seria: “Depende de onde colocarmos a panela”. Está certo. Se colocarmos a panela sobre o fogo, a água estará fervendo, mas se a colocarmos no congelador, a água virará uma pedra de gelo. O líquido é o mesmo; a forma dele, porém, dependerá do elemento com o qual entrar em contato.
Em aspectos gerais, somos todos iguais. Contudo, o que seremos daqui a dez anos dependerá das pessoas, lugares e circunstâncias com as quais entrarmos em contato no presente. De maneira especial, o contato com Deus (ou a ausência desse contato) fará grande diferença na nossa composição espiritual, moral e até física.
O provérbio de hoje fala de duas formas com as quais uma mulher pode se apresentar diante da sua família e da sociedade. Ela pode ser sábia ou insensata. Embora o texto trate de uma figura feminina, qualquer um de nós pode ser sábio ou insensato. Vai depender do que temos como princípios em nossa vida.
A diferença entre um sábio e um insensato está na “temperatura” das coisas com que entram em contato. Se são colocados na geladeira do pecado, virarão pedras de gelo, completamente insensíveis aos apelos divinos; mas, se estiverem expostos ao fogo do Espírito Santo, dentro de algum tempo, estarão fervendo espiritualmente.
Portanto, quem nós seremos daqui a 30 minutos ou daqui a dez anos começa a ser definido agora. Se nós passamos muito tempo com más companhias, assistindo a programas ruins na TV, jogando games violentos ou vendo o que não deveríamos na internet, ficamos semelhantes a essas coisas. Por outro lado, se gastamos tempo com a Bíblia e com a oração, se frequentamos a igreja, se temos boas amizades e cuidamos com o que vemos e ouvimos, certamente seremos pessoas sábias.
A consequência imediata de nossa decisão será o benefício ou não daqueles que estão a nosso redor. Como a mulher do versículo de hoje, nós também levamos coisas boas ou ruins para os ambientes que frequentamos. Por isso, decida hoje estar rodeado de Deus e daqueles que O amam. Assim, você será uma bênção para o mundo.
Inpiração Juvenil