" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
05 de Dezembro Quarta-feira
Olho no olho

Se você vacila no dia da dificuldade,como será limitada a sua força! Prov3rbios 24:10

"Olhe em meus olhos".Ouvi muitas vezes essa frase de minha mãe.Ela sempre a repetia quando queria me corrigir.Com todas as crianças,eu tentava desviar o olhar.Então minha mãe me ensinou que pessoas de confiança falam olhando nos olhos.Aprendi que nas dificuldades da vida não devemos baixar a cabeça,mas levantar os olhos e avançar.
Certa vez,eu soube que um dos alunos do intenato em que trabalho queria continuar morando e estudando no colégio.Fui procurá-lo para saber o que estava acontecendo.Ele ficou um pouco resistente no início,mas depois se abriu e me contou o que ocorria.Uma semana antes,ele havia ido ao cabelereiro e,por acidente,o profissional cortou o cabelo dele muito curto,quase no zero.Por causa disso,ele estava recenbendo alguns apelidos dos colegas de internato.Isso fez com que ele sentisse vontade de voltar para casa.
Pedi a orientação de deus e senti que deveria explicar ao aluno o provérbio de hoje.Quando os problemas chegam à nossa vida,não devemos fugir.A fuga é a atitude errada.Pessoas maduras enfrentam as dificuldades e não fogem.Disse o rapaz que se ele fugisse,viveria trocando de escola,depois de emprego,de casamento e de amigos.Ele entendeu a mensagem e permaneceu no colégio.
Quando a dificuldade chegar,não devemos ficar tímidos ou acovardados.Devemos "olhar nos olhos"no problema e dizer:"Você não me assusta!"Assim fizeram os grandes homens da Bíblia.Davi agiu dessa forma com Golias;Josué encarou os gibeonitas;Gideão liderou os 300;Jesus não teve medo de Satanás.
De onde podemos tirar tanta valentia para encarar os problemas?Da Palavra de Deus.Nela,encontramos muitas promessas para os fiéis.O Senhor diz:"Sejam fortes e corajosos!Não fiquem assustados,nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército.Pois Aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele.Ele só conta com a força dos homens,mas do nosso lado está o Senhor,nosso Deus,para nos ajudar e para guerrear por nós" (2Crônicas 32:7,8,NTLH).
Olhe nos "olhos" dos problemas,lute ao lado de Cristo e você não terá do que ter medo.
Inpiração Juvenil