" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
05 de Junho Terça-feira
Dinheiro devolvido

os tesouros de origem desonestas não servem para nada,mas a retidão livra da morte. Provérbios 10:2

Aquela havia sido uma semana bastante agitada e,especialmente naquela sexta-feira,eu estava com muitas coisas para resolver.À noite,começaria uma semana especial na igreja.Como pastor,eu estava preocupado com os preparativos.
Fui a um caixa eletrônico sacar algum dinheiro e,na hora de fazer a operação,minha esposa me ligou.Enquanto eu operava a máquina conversamos.Faça a soma desses três fatores:preocupações com o trabalho,ligação da esposa e saque em um caixa eletrônico.O resultado não foi bom.
Coloque o cartão na máqina,digieteia senha,guardei o cartão na carteira e,simplesmente,saí apressado para o estacionamento.Ouvi alguém falando:"Ei,moço?!"Não achava que fosse comigo,então continuei caminhao.A voz,então,insistiu.
Quando olhei para trás,um casal estendeu umas cédulas em minha direção.Confesso que nos primeiros segundos não entendi o que estava acontecendo,até que a senhora falou:"Você esqueceu de tirar o dinheiro do caixa."senti um frio na barriga.Era uma quantia que faria falta.Agradeci ao casal e saí apressado para continuar o dia.Não sei o nome daquela mulher,mas tenho certeza de uma coisa;ela tinha o princípio expresso no provérbio de hoje gravado no coração.Ela sabia que ficar com um dinheir que não lhe pertence é algo muito errado.
O que aquela senhora ganhou ao me devolver a quantia?Aparentemente nada.Mas lhe garanto que a decisão dela foi a melhor que poderia ter tomao.Falo isso por mim,logicamente,mas também por ela.Naquela noite,ela pôde deitar em seu travesseiro e descansar com a consciência tranquila.
A honestidade deve ser sempre valorizada.Não ouça as vozes do mundo que recomendam que você leve vantagens financeiras por meio ilícitos.O conselho divino do provérbio de hoje é a maneira mais segura de você lidar com o dinheiro.Alguns trocados a mais aqui não compensarão a perda das riquezas que Jesus tem preparado para nós.
Inpiração Juvenil