" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
05 de Maio Sábado
Conversas

Eles o manterão afastado da mulher imoral, da mulher leviana com suas palavras sedutoras. Provérbios 7:5

A origem terrena de todos os males está no diálogo travado entre a serpente e Eva embaixo da árvore do conhecimento do bem e do mal. Dentre os erros cometidos pela primeira mulher, estava o de desenvolver uma conversa com quem estava pronto para lançar seu veneno mortal sobre ela e, consequentemente, sobre toda a humanidade.
Gosto de pensar que, se Eva tivesse cortado a conversa na primeira frase da serpente, nós não estaríamos vivendo em um mundo com tanta tragédia e dor. Mas ela ouviu as palavras sedutoras de Satanás.
Eva não foi a única na Bíblia a travar conversas demoradas com o inimigo. O homem mais forte do mundo foi facilmente derrotado porque se deixou levar pela conversa de uma mulher ímpia. Sansão não deveria entrar no acampamento filisteu, a menos que fosse para guerrear contra eles. Porém, ele entrou, conversou, se afeiçoou e casou com uma inimiga.
Traído na noite de núpcias, Sansão não aprendeu a lição. Tempos depois, em uma nova sessão de conversas impróprias, ele conheceu Dalila, que se aproveitou dos sentimentos dele para descobrir como derrotá-lo. Se Sansão não tivesse conversado com os filisteus, não teria morrido cego e amarrado a duas pilastras.
O provérbio de hoje faz uma clara advertência a não darmos ouvidos às palavras sedutoras da mulher imoral nem nos aproximarmos demais dela. Essa é a atitude mais sensata. Esse conselho serve para qualquer tipo de tentação. Não dialogue com o inimigo.
Os diálogos com o diabo acontecem pelos meios mais diversos. Por exemplo, muitos estão dialogando com o tentador por meio de novelas; outros, por meio de jogos eletrônicos violentos; outros conversam com a serpente seduzidos pela pornografia; outros, em festas que desonram a Deus.
Nossas palavras não devem ser desperdiçadas com papos infernais. O apóstolo Paulo aconselhou: “O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um” (Colossenses 4:6).
Não gaste o tempo com o que é imoral ou com o inimigo disfarçado em uma tentação. Invista seu tempo conversando com Deus. Ele sabe o que é melhor para você.
Inpiração Juvenil