" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
05 de Outubro Sexta-feira
Gratidão

Todos os caminhos do homem lhe parecem puros,mas o Senhor avalia o espírito. Provérbios 16:2

Um garotinho foi com a mãe à feira comprar frutas.Em uma das barracas,o reirantem,com um sorriso no rosto,ofereceu ao menino uma laranja de presente.O garotinho pegou a fruta e já ia sair do local quando a mãe disse:"Como se falar,filho?"Esperando uma palavra de gratidão,a mãe repetiu:"Como se fala,filho?"O garotinho,então,olhou para o dono da barraca,estendeu a mão com a laranja e disse:"Descasca!"
A ingratidão é um dos piores sentimentos que alguém pode cultivar.Um "muito obrigado",às vezes,é o maior pagamento que poderíamos dar a alguém que nos fez algo de bom.Nem sempre,porém,nos lembramos de agir assim.O pior de tudo,é que somos ingratos com Deus constantemente.
Uma das razões de nossa ingratidão é que,com frequência,estamos almejando as coisas que ainda não temos e nos esquecendo de desfrutar aquilo que Deus já nos deu.Se pararmos para pensar a respeito,perceberemos muitas coisas que ganhamos de Deus.Deveríamos ser gratos por isso.
Não existe problema em alimentarmos sonhos e termos novos projetos,mas não podemos viver no futuro.Essa atitude nos impede de desfrutar o hoje,o lugar em que Deus já nos deu.Se pararmos para pensar a respeito,perceberemos muitas coisas que ganhamos de Deus.Deveríamos ser gratos por isso.
Não existe  problema em alimentarmos sonhos e termos novos projetos,mas não podemos viver no futuro.Essa atitude nos impede de desfrutar o hoje,o lugar em que Deus nos colocou,os presentes que Ele já nos deu.Precisamos nos policiar para não ficarmos tão concentrados no depois e acabarmos nos esquecendo de viver o agora.
Uma das atitudes que deveríamos ter com frequência  a de parar um pouco e olhar para trás.Em nosso passado,há muitas coisas boas que nos foram dadas pelo Céu;devemos reconhecer isso,como nos estimula o hino:"Conta as bênçãos,conta quantas são,recebidas da divina mão./Uma uma,dize-as de uma vez./Hás de ver,surpreso,o quanto Deus já fez" (Hinário Adventista do Sétimo Dia, n° 244).
Com frequência,a ingratidão está acompanhada da ansiedade.Como não conseguimos parar de pensar no futuro,esquecemos dos presentes recebidos.A oração é uma aliada fundamental para rebatermos esse sentimento.Ela acalma o coração e diminui a ansiedade.Menos ansiosos,enxergamos com mais clareza os presentes de Deus.
Reconheça as infinitas bênçãos de Deus em sua vida e ore assim para se livrar da ingratidão."Querido Pai,muitas vezes esqueço dos presentes que recebo de Ti e reclamo pelo que ainda não tenho.Perdoa-me por isso,e obrigado por tudo o que tem concedido a mim!"
Inpiração Juvenil