" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
05 de Setembro Quinta-feira
Retidão

O que anda na retidão,teme ao Senhor. Provérbios 14:2,ARA

Dirigir não é exatamente o que eu mais gosto de fazer.Sempre que posso andar no banco do carona,não perco a oportunidade.Um dos motivos é que a estrada me dá sono,especialmente quando estou em uma rodovia com retas muito longas.Por não ter que frear,ou mudar a marcha,desviar de carros e pedestres e fazer outras manobras,o tédio logo vira sono.
Na vida espiritual acontece o contrário do que ocorre comigo nas rodovias.A "retidão" das pistas me causa sono;a retidão do cristão,porém,o mantém bem acordado.quanto mais reto éo nosso caminho pela vida,mas alerta estaremos.O sono espiritual não pega quem está "dirigindo" no caminho da retidão.
A Bíblia apresenta uma série de personagens que andaram em retidão diante de Deus e dos homens.Um deles foi o patriarca Jó.Ao descrevê-lo,o próprio Deus disse que ele era "íntegro e reto,temente a Deus e que se [desviava] do mal" (Jó 1:8,ARA).Nessa descrição poética de pessoa de Jó,Deus coloca em paralelo integridade e temor a Deus,retidão e desviar-se do mal.Perceba a beleza da palavra retidão no contexto bíblico.O reto é aquele que se desvia do mal.
No mundo em que vivemos,a retidão só será alcançada se estivermos atentos às ciladas do mal e nos desviarmos delas.Isso exige um decisão firme e particular de não deixar os olhos descansaremos sobre a tentação.Se sabe que o caminho pelo qual está seguindo vai levar você para o pecado,desvie-se dele para ser reto diante de Deus.
Na prática,isso significa que é melhor terminar o namoro se você percebe que estão em um caminho moralmente muito perigoso;é melhor trocar de grupo de amizade se a turma em que você está agora só quer levar você a locais que não são aprovados por Deus.A atitude de se desviar do mal fará com que você seja reto.
Todos nós sabemos que precisamos ser retos e,portanto,evitar que o mal faça morada em nosso ser.Mesmo assim,alguns de nós vivem caindo no pecado e outros,em vez de se desviarem,correm e abraçam o mal como se fosse algo bom.Isso acontece por não terem força moral para mudar suas atitudes.
A solução para tudo isso é seguirmos em uma estrada reta em direção a deus todos os dias de nossa vida.Permita que Jesus seja o motorista de sua vida e,assim,o mal sempre ficará fora de sua rota.
Inpiração Juvenil