" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
06 de Junho Quarta-feira
Deus cuida dos justos

O Senhor não deixa o justo passar fome,mas frustra a ambição dos ímpios. Provérbios 10:3

Conta-se a história de uma senhor muito pobre que telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.Um ateu que ouvia o programa resolveu usar a situação para ridicularizar a fé cristã.Conseguiu o endereço da senhora,chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma grande compra no mercado e levasse para a mulher,com a seguinte orientação:"Quanod ela perguntar quem mandou,respondam que foi o diabo!"
Ao chegarem,a mulher os recebeu com alegria em sua casa e foi logo guardando os alimentos.Não parecia surpresa.então os secretários do ateu lhe perguntaram:"A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?"A mulher,em sua simplicidade da fé,respondeu:"Não,meus filhos.Não é preciso.Quando Deus manda,até o diabo obedece!"
Existem várias promessas bíblicas semelhantes à que foi apresentada no provérbio de hoje.Davi,por exemplo,disse:"Já fui jovem e agora sou velho,mas nunca vi o justo desamparado,nem seus filhos mendigando o pão"(Salmo 37:25).O profeta Isaías escreveu:"É esse o homem que habitar nas alturas;seu refúgio será a fortaleza das rochas,terá cumprimento de pão,e água não lhe faltará" (Isaías 33:16).
Uma chave para entendermos essa promessa de cumprimento das necessidades é o conceito de "justo".Você pode pensar:"Eu sou pecador;então,Deus não está preocupado em suprir minhas necessidades".Não é assim que funciona.
Todos nós somos pecadores.Não existe um ser humano que seja perfeito ou impecável.Isso porque o pecado não é apenas um ato;é uma condição.Mesmo uma criança com alguns dias de vida,já é pecadora.Todos nascemos pecadores e,por isso,acabamos comentendo atos maus.
A justiça a que se refere o texto não diz respeito a pessoas que pararam de pecar,msa a indivíduos que aceitaram a graça de Cristo,entenderam Seu ato substitutivo na cruz e abriram o coração para a entrada do reino de Deus na vida.Essas pessoas são cobertas pela justiça de Cristo e,assim,podem ser chamadas de justas.
Se estiver com a vida nas mãos de Deus,nem o diabo conseguirá atrapalhar o cuidado do Céu para com você.Apenas se esconda em Cristo,e Ele cuidará do restante.
Inpiração Juvenil