" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
06 de Novembro Terça-feira
É proibido ser pobre?

Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor e Ele o recompensará. Provébios 19:17

A década de 1930 foi marcada por muitas histórias interessantes no Brasil.Uma delas seria cômica se não fosse trágica.Ela aconteceu na cidade de Fortaleza,capita do Ceará.
No ano de 1932,foi construído o primeiro arranha-céu da cidade.Os jornais locais publicaram manchetes anunciando a inauguração do hotel Excelsior.Era o orgulho da classe rica de Fortaleza subir até a cobertura do edifício e admirar paisagens,desde o mar até as montanhas.Uma coisa,porém,ameaçava o clima de riqueza da cidade.
Desde o início da década,estava acntecendo uma das piores secas de todos os tempos no interior do Ceará,e muitas pessoas estavam fazendo o conhecido êxodo rural em direção à cidade de Fortaleza.A classe mais rica exigiu uma atitude do governo,que imediatamente criou sete currais cercados com varas e arames farpados,para onde eram enviados todos os retirantes da seca.Lá,eles tinham as cabeças raspadas e eram vestidos de sacos de farinha.Naquel época,era crime ser mendigo em Fortaleza,e a pena era ser enviado para esses campos de concentração.
Tratar os necessitados com maldade é pecado,sejam quais forem os motivos.Mais que doar roupas e alimentos,cuidar com amor dos mais necessitados envolve olhar nos olhos,ouvir as histórias de vida,ajudar nos problemas emocionais,não se preocupar apenas com o estômago,mas também com o coração.
Quem age assimdiz o sábio,empresta a Deus.Isso não significa que o Céu tenha qualquer tipo de dívida conosco.O que a Bíblia está querendo dizer é que,quando ajudamos uma pessoa pobre,Deus Se sente tão feliz que é impulsionado a devolver o que fizemos em forma de bênçãos.Por isso,o versículo enfatiza a recompensa divina.Isso não é teologia da troca,mas um incentivo de Deus oara que tratemos bem aqueles que não têm nenhuma vantagem a nos oferecer.
Quando esteve na Terra,Jesus deu muita atenção àqueles que passavam por qualquer tipo de necessidade.Principalmente aos pobres de espírito.Faça o mesmo por seu próximo e colha as recompensas de Deus.
Inpiração Juvenil