" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
07 de Dezembro Sexta-feira
Nunca ficaremos caídos

Pois ainda que o justo caia sete vezes,tornará a erguer-se,mas os ímpios são arrastados pela calamidade. Provérbios 24:16

Uma das formas de os boxeadores ganaharem a luta é nocauteando o adversário.Quando o lutador cai,o juíz abre a contagem e,se o atlheta não se levantar em alguns segundos,é delcarado perdedor.
Todos os seres humanos são pecadores por natureza.Essa é uma situação com a qual conviveremos até que Jesus volte.Mas a "queda" à qual o provérbio de hoje se refere não é o escorregão que damos quando cometemos pecados.O sábio está se referindo às tentativas do inimigo de nos nocautear na vida espiritual.A promessa é que Deus ajudará aqueles que são Seus a se reerguerem.Essa ideia é repetida várias vezes na Bíblia.Uma delas fiz  o seguinte:"Entregue os seus problemas ao Senhor,e Ele o ajudará;Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece" (Salmo 55:2, NTLH).
A psicologia moderna e os livros de autoajuda dão muitsa sugestões de como uma pessoa poe se livrar de seus problemas,mas nenhuma delas é completamente eficaz.Podemos contar nossas dificuldades para nossos irmãos ou mesmo para um profissional;porém,somente Deus pode receber nossos problemas de uma forma que alivie o peso do coração.Nunca deveríamos nos esquecer do convite divino:"Venham a Mim,todos os que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas,e Eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28,NTLH).
O convite inspirado do Salmo 55 é para que entreguemos nossas cargas ao Senhor.A palavra Senhor,usada pelo salmista,retrata Deus como dono de tudo o que existe,especialmente daqueles que são Seus servor.
Deus nos conhece,vê nosso sofriemnto e angústia e,como dono de tudo,tem autoridade e poder para intervir.Por isso,os escritores bíblicos nos convidam a entregar completamenet a vida a Ele.
Às vezes,a vida tenta nos nocautear.Os golpes são fortes e até nos levam ao chão em alguns momentos.Contudo,se entregarmos a vida a Cristo,Ele nos estenderá a mão cada vez que precisarmos.Com a companhia de Deus,nunca permaneceremos caídos.
Inpiração Juvenil