" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
07 de Junho Quinta-feira
Diligência

As mãos preguiçosas empobrecem o homem,porm as mão diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:4

O empregao já tinha dez anos na empresa e nunca havia recebido uma promoção.Naquela manhã,no entanto,ele estava muito chateado.O motivo era que o Antônio,um funcionário que estava na empres havia apenas um ano,acabara de ser promovido para um cargo de chefia.O funcionário antigo resolveu procurar o patrão para reclamar.
Depois de ouvir pacientemente todas as palavras do homem,o chefe perguntou:
- Você ligou para aquele fornecedor que eu pedi ontem?
- Sim - o homem respondeu - mas ninguém atendeu,então desisti.
O chefe ento pegou o telefone e ligou para o ramal do empregado que havia sido promovido.Com o aparelho em viva voz,ele perguntou:
- Atnônio,você ligou para aquele fornecedor que pedi ontem?
- Sim,várias vezes,mas parece que o telefone está com defeito,Então pedi ao motorista da empresa que me levasse até lá.Conversei com ele e pedi um desconto para nossa compra.Também entrei em contato com mais duas empresas que fornecem o mesmo produto e fiz orçamentos com ótimo preços.Enviei para os eu e-Mail há 15 minutos.Quando o senhor decidir qual é o melhor,por favor,me avise que eu fecho o negócio.
O patrão agradeceu e desligou o telefone.então olhou para o empregado chateado e perguntou se ele ainda queria falar mais alguma coisa.
Envergonhado,o homem saiu da sala do chefe sem dizer palavra alguma.
A preguiça tem feito com que muitas pessoas percam oportunidades de crescimento acadêmico,profissional,sentimental e espiritual.Em contraste,a diligência,ou seja,uama titude de busca por excelência,tem feito pessoas alcançarem as alturas de suas profissões e também da vida espiritual.
Pessoas de sucesso cumprem com suas obrigações,mas sempre estão preocupadas em dar o melhor e em superar expectativas.Livre-se da preguiça e faça mais do que esperam de você.Deus recompensará sua diligência.
Inpiração Juvenil