" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
07 de Maio Segunda-feira
Bombas nucleares

Ele vinha pela rua, junto à casa de certa mulher, andando de lá para cá, próximo da casa dela. Provérbios 7:8, Nova Bíblia Viva

A bomba atômica é uma potente arma de destruição em massa. Os poucos países que possuem essa tecnologia são temidos por isso. O perigo de uma guerra nuclear é altíssimo, pois muitos inocentes poderiam perder a vida caso isso ocorresse.
Satanás também tem as suas “bombas atômicas” com as quais quer destruir nossa vida. O provérbio de hoje fala de duas delas. A primeira é a ociosidade.
Este é um mal tremendo. O profeta Ezequiel a inclui nos pecados de Sodoma: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados” (Ezequiel 16:49). Comentando essa passagem, Ellen White diz: “A ociosidade é a maior maldição que pode recair ao homem; pois que o vício e o crime seguem em seu cortejo. Enfraquece o espírito, perverte o entendimento, e avilta a alma. Satanás fica de emboscada, pronto para destruir aqueles que estão desprevenidos, cujo tempo vago lhe dá oportunidade para insinuar-se sob alguns disfarces atraentes. Ele nunca é mais bem-sucedido do que quando vem aos homens em suas horas ociosas” (Patriarcas e Profetas, p. 156, 157).
A segunda “bomba atômica espiritual” é a tentação. Satanás a lança especialmente nos momentos em que estamos sem nada para fazer, tendo sempre o cuidado de enviar algo específico para nossa maior fraqueza. Para arrematar com sucesso seu intento maligno, o diabo inclui um ambiente favorável ao pecado. Ele arma toda a cena para facilitar a decisão pelo mal.
Se quisermos ter um destino diferente do personagem do provérbio de hoje, teremos que nos manter bem afastados das armas de destruição em massa de Satanás. A ociosidade precisa ser eliminada da nossa vida, e as tentações devem ser resistidas até o fim.
Existe um “abrigo nuclear” espiritual completamente seguro. Nele nenhuma bomba do mal nos atingirá. A presença de Deus é o lugar mais resguardado em que podemos estar. Por isso, abrigue-se hoje sob as asas do Pai celestial e esteja protegido contra as forças do mal.
Inpiração Juvenil