" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
07 de Novembro Quarta-feira
Eternos alunos

Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender. Provérbios 19:18,NTLH


É fato que aprender um novo idioma é importante.Mas a ciência ainda não chegou a uma conclusão sobre qual é o momento certo para começar a ensinar uma nova língua a uma criança.Alguns defendem que um recém-nascido já deve entrar em contato com o novo idioma,mas outros recomendam que seja introduzido com a alfabetização da língua materna.Existem muitas outras linhas de argumentação sobre esse assunto.
No entanto,sobre uam coisa há consenso entre os estudiosos da área:quanto mais tarde se começar a estudar um novo idioma,mais difícil será aprendê-lo.Isso tem a ver com as ligações entre os neurônios que ficam cada vez mais rígidas com o passar do tempo.
Assim como o aprendizado de uma nova língua,existem algumas lições morais e espirituais que são aprendidas com mais facilidade quando ensinadas nos anos inciais da vida.O provérbio de hoje é uma alerta sobre esse assunto.É  melhor se permitir aprender os princípios divinos enquanto a mente está arejada pela juventude.Essa não deve ser uma preocupação apenas dos pais;os filhos também devem dar atenção a esse assunto.
Salomão se referiu a isso:"Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem,antes que venham os dia smaus e cheguem os anos em que você dirá:'Não tenho mais prazer na vida"" (Eclesiastes 12:1,NTLH).Aqueles que resolvem deixar o conhecimento divino controlar sua mente desde a juventude terão a alegria de desfrutar uma vida de felicidade ao lado de Cristo.
A palavra de Deus está disponível para todos os que quiserem apredner mais da "linguagem" de Deus,e os anjos do Senhor ajudarão a cada um que estiver interessado em aprender.
Aproveite a oportunidade e esteja sempre com o coração aberto para aprender cada dia mais de Deus.Ele quer ensinar lições novas para você todos os dias.Abra agora o coração para Cristo,aprenda cada vez mais de Seu amor e seja eternamente um aluno do Céu.
Inpiração Juvenil