" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Julho Domingo
Confie e descanse

O justo é salvo das tribulações, e estas são transferidas para o ímpio. Provérbios 11:8

Todos os episódios do desenho animado Papa-léguas tinham um enredo semelhante. O Coiote planejava métodos mirabolantes para pegar o Papa-léguas, mas nunca conseguia. O Coiote sempre acabava caindo na própria armadilha.
Preparar o mal para os outros e ser prejudicado pelos próprios planos foi o que sempre aconteceu com quem tentou fazer mal aos filhos de Deus. Essa é uma verdade evidente no texto bíblico de hoje e, também, na história da igreja de Deus desde seu início. Vamos relembrar três histórias bíblicas nas quais essa verdade é demonstrada.
Quando o povo de Israel estava saindo do Egito, depois de muito tempo de escravidão, o faraó ainda não havia aprendido a lição e planejou encurralar os hebreus entre as montanhas e o mar. Deus abriu o Mar Vermelho, e Seu povo passou em terra seca. Os egípcios foram engolidos pelo mesmo mar com que contavam para encurralar os hebreus. “Naquele dia o Senhor salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia” (Êxodo 14:30).
Outro episódio semelhante aconteceu séculos depois, durante o domínio medo­persa. A vida reta do profeta Daniel havia despertado inveja em algumas pessoas do reino. Para destruí-lo, eles arrumaram uma forma de jogar o hebreu na cova dos leões. O livramento de Deus, porém, inverteu a sentença: “E por ordem do rei, os homens que tinham acusado Daniel foram atirados na cova dos leões” (Daniel 6:24). Fazer o mal para os outros realmente não compensa.
A história da rainha Ester é outro relato no qual se cumpre o provérbio de hoje. Aqueles que prepararam uma cilada para acabar com o povo de Deus terminaram enforcados na forca que eles mesmos prepararam.
Assim como nos exemplos bíblicos acima, algumas vezes os “coiotes” da vida maquinam o mal contra nós. Mas, se estivermos nas mãos de Deus, nossa vida seguirá na rota da salvação. Quando estamos com Jesus, “coiote” nenhum pode tirar a nossa paz nem a certeza da vida eterna.
Você não precisa ter medo das pessoas más. Se você estiver abrigado em Deus, sua proteção estará garantida. Portanto, nunca se esqueça de que compensa ficar debaixo dos planos de Deus. Ele sempre cuida para que você continue seguindo para o Céu. Confie e descanse!
Inpiração Juvenil