" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Junho Sexta-feira
Acorde!

Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato,mas aquele que dorme a ceifa é filho que causa vergonha. Provérbios 10:5

Dormir quando deveria estar trabalhando é uma atitude que pode levar qualquer pessoa à falência.Porém,por trás desse conselho,há um princípio poderoso para a vida espiritual.Não podemos dormir na hora do trabalho para o Senhor.
Quero convidar você para fazer uma viagem no tempo até o jardim do Getsêmani no ano 31 d.C.Lá estão Jesus e alguns dos discípulos.O Mestre os convida para orar e também vai fazer o mesmo sozinho um pouco mais à frente.A situação é tensa,mas os discípulos parecem não perceber isso.
Se você olhar a cena de fora vai ver um homem suando sangue,angustiado e sofrendo,enquanto outros homens dormem tranquilos na relva,despreocupados com o que ocorrerá em seguida.Sem connhecer o contexto,poderíamos pensar que o homem que está suando sangue,Jesus Cristo,não tem a tranquilidade da confiança em Deus,enquanto os homens que dormem confiam na providência divina.Mas não é isso que está acontencendo.Aquela não era hora de dormir,mas de orar.
Pouco tempo depois de Cristo pediu que os discípulos orassem o motivo ficou claro:Jesus foi preso e seria interrogado e torturado pelos líderes judeus.E os discípulos?Fugiram e se esconderam,cheios de medo de serem capturados.Por sua vez,Cristo estava sereno em meio às tribulações.Os discípulos dormiram na hora em que deveriam ter buscado força do Alto para enfrentar a que viria.
Existe tempo para tudo.Por exemplo,a infância,adolescência e juventude são fases em que a pessoa deve se concentrar mais nos estudos.Se você estiver em alguma dessas fases,faça bom uso do tempo,porque ele não vai voltar.
Quanto à preparação espiritual,o tempo em que vivemos nos mostra que é hora de orar,estudar a Bíblia e crescer na graça.Aqueles que "dormirem" nesse ponto,correm o sério risco de,ao acordarem,terem perdido o tempo da salvação.Com lamento,terão que dizer:"Passou a época da colheita,acabou o verão,e não estamos salvos" (Jeremias 8:20).Que essa não seja sua realidade!Não é hora de dormir!É tempo de trabalhar!
Inpiração Juvenil