" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Maio Terça-feira
Um novo amanhecer

Era crepúsculo, o entardecer do dia, chegavam as sombras da noite, crescia a escuridão. Provérbios 7:9

Escrevo este texto enquanto o Brasil acompanha mais um escândalo. Desta vez, a confusão se estabeleceu no ramo alimentício. A Polícia Federal fez uma operação de fiscalização em diversos frigoríficos brasileiros para verificar as condições da carne que era comercializada. Eles haviam recebido denúncias de que os produtos vendidos estavam em más condições. Quando os policiais chegaram à sede desses estabelecimentos, constataram que uma parte da carne vendida estava estragada, outra parte misturada com papelão e muitos produtos cancerígenos usados na manipulação daquilo que chegaria à mesa das pessoas.
A repercussão desse fato foi muito grande. As redes sociais se encheram de desabafos e reclamações. Uma das pessoas colocou um lamento: “Cada dia descobrimos que o mundo está pior, agora é a carne que não presta mais para comer.” O que essa pessoa escreveu está absolutamente correto. As coisas estão piorando a cada dia.
O mundo está em seu “pôr do sol” final. As pessoas se tornam mais cruéis e interessadas em ganhar dinheiro sem se preocupar se estão prejudicando alguém. A violência apenas cresce e, mesmo com o desenvolvimento da medicina, as doenças continuam avançando sobre o planeta e matando muita gente. A escuridão cresce sobre o planeta Terra.
Mas não precisamos andar nas sombras neste mundo escuro. Deus deixou vários recursos para que iluminemos o caminho. O salmista escreveu: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105, ARA). A Bíblia é como uma lanterna que nos ajudará a ter luz em um mundo cercado de escuridão. Por isso, precisamos todos os dias estudá-la com atenção e oração.
Às vezes, as trevas do mundo podem nos assustar, mas temos um escape para essa situação. Um dia, Cristo voltará e fará um novo amanhecer. Ele iluminará tudo novamente. Como diz a letra de um belo hino: “Jesus é o Sol, Jesus é o Sol. Fonte de luz, o Sol dos sóis. E se a noite vier ao meu viver, meu Sol trará o amanhecer.”
Mesmo que o mundo esteja cada dia mais escuro, existe a esperança de um amanhecer eterno. Fique com Deus e você nunca estará no escuro.
Inpiração Juvenil