" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Novembro Quinta-feira
Transformação

O homem de gênio difícil precisa do castigo;se você o poupar,terá que poupá-lo de novo. Provérbios 19:19

"Eu nasci assim,eu cresci assim.Eu sou mesmo assim.Vou ser sempre assim."Esse é o trecho de uma música da década de 1990 que virou tema de um programa de TV.Embora a música se refira a uma personagem específica,essa letra poderia ser o tema da vida de muitas pessoas que decidiram morrer com os mesmos defeitos com os quais nasceram.
Infelizmente,algumas pessoas querem justificar os defeitos de caráter colocando-os em um patamar genético.
Segundo esses indivíduos,nascer,por exemplo,com o gênio difícil seria a justificativa para tratar os outros com brutalidade,brigar com as pessoas na rua e xingar os parentes."Eu sou assim mesmo",dizem alguns.
A Bíblia apresenta três histórias de pessoas que nasceram com o gênio difícil,mas não morreram com ele.O primeiro deles é o apóstolo Pedro.Ele era um homem impetuoso,daqueles que não levam desforo para casa.Quando Jesus foi preso,Pedro reagiu com violência.A Bíblia registra assim a atitude do apóstolo:"Simão Pedro,que trazia uma espada,tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote,decepando-lhe a orelha direita.(O nome daquele servo era Malco.)" (João 18:10).
Outros dois discípulos de Cristo que tinham dificuldades de controlar seu instinto agressivo era Tiago e João.conhecidos como os filhos do trovão.Certa vez,os samaritanos não receberam bem a Jesus e Seus discípulos e,ao verem isso,"os discípulos Tiago e João perguntaram:'Senhor,queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los"' (Lucas 9:54).
A transformação de um gênio difícil pode acontecer pelo poder divino.Os três personagems acima deixaram o Espírito Santo agir e foram transformados de forma inimaginável.Em suas cartas,Pedro trata os irmãos com muito amor.Tiago aconselha sobre o cuidado com aquilo que falamos e sobre paciência.E o apóstolo João passou a ser conhecido como o discípulo do amor.
Não existe gênio difícil demais que não possa ser transformado pelo poder de Deus.Ele consegue mudar a vida e as tendências ruins de qualquer um que abrir o coração.Pelo poder de Deus,podemos dizer:"Eu nasci assim;mas,pela graça de Jesus,não morrerei assim."
Inpiração Juvenil