" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Setembro Sábado
Erro no sistema

Os insensatos zombam da ideia de reparar o pecado cometido,mas a boa vontade está sobre os justos. Provérbios 14:9

Quem usa computadores,em algum momento,já teve que ter paciência com travamentos ou fechamentos bruscos da página.Algumas vezes,mensagens de erro aparecem com ofertas de reparos.Certa vez,cliquei um uma dessas ofertas e tive que esperar um bom tempo enquanto o computador reparava o erro.Não sei explicar o que aconteceu com o sistema operacional;mas,quando finalmente o computador voltou a funcionar,o erro estava resolvido.
Reparar o errro não é apenas uma função automática de um sistema operacional de computador.Também é uma característica de todos aqueles que têm o coração transformado por Cristo.
Existe um vírus chamado pecado que foi colocado em nosso "sistema" no dia em que Adão e Eva comeram do fruto proibido no jardim do Éden.Deus havia avisado ao casal que eles deveriam ficar longe daquela árvore;eles,porém,não deram ouvidos.Desde aquele dia,todos os seres humanos passaram a ter defetos em sua natureza.
Todos cometem erros,desde o pastor da igreja até o membro mais novo na fé.O apóstolo Paulo disse:"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).Mesmo sendo tão iguais assim,existe uma coisa que distingue os pecadores que são de Cristo daqueles que não são;a atitude pós-pecado.
Quando o "sistem operacional" comete um erro,quem não entregou a vida de modo completo a Jesus continua a vida como se nada tivesse acontecido.Não surge na consciência uma mensagem indicando que eles devem fazer algo em relação àquela falha.Já os que são 100% de Jesus,agem de maneira diferente.Como seres humanos eles falha,mas seu diferencial é o arrependimento.O Criador do "sistema operacional" envia uma mensagem oferecendo perdão e a indicação da reparação do erro.Os cristãos verdadeiros atendem ao chamado divino.
Confissão e arrependimento são as primeiras coisas que devemos fazer.Além disso,é preciso ter disposição para reparar o erro cometido.Se prejudicamos alguém,devemos fazer o possível para consertar o que fizemos.Se demos prejuízo,devemos ressarcir.
Um dia,o Criador restaurará nosso "sistema operacional" para a condição de perfeito.Até lá,sigamos com Ele todos os dias de nossa vida.ele nos ajudará a reparar os erros cometidos.

Inpiração Juvenil