" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Fevereiro Domingo
Propósito

Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do Seu coração, por todas as gerações. Salmo 33:11

Em todo o tempo e lugar, as pessoas têm se inquietado com as perguntas: “Qual é o propósito da vida?” “Por que estou aqui?” “Isso é tudo?” Esses questionamentos nos ajudam e conferem senso de direção na existência. Entretanto, algumas respostas nem sempre tocam as questões mais profundas da vida.
O que acontece quando você acha que alcançou o topo aos olhos do mundo? Em primeiro lugar, você descobre que o topo é inatingível; e que se não fosse, não poderia ser mantido; e se pudesse, na maioria das vezes, não valeria a pena mantê-lo.
O famoso conselheiro cristão James Dobson conta que, ao chegar ao campus universitário no qual faria seu curso superior, deparou-se com o troféu de tênis dos campeões acadêmicos. Ele decidiu que gravaria seu nome naquele grande troféu. E, de fato,  teve seu nome gravado duas vezes nele. Quinze anos depois que iniciou sua vida profissional, um amigo encontrou atrás do prédio administrativo, num monte de entulho, o troféu onde seu nome aparecia. Esse amigo pegou o troféu, levou para casa, limpou-o, e o enviou para ele. Sobre aquela conquista, o Dr. Dobson disse: “Se a vida for generosa com você, lembre-se de que todos os seus troféus serão jogados na lata de lixo um dia.”
Os maiores triunfos perdem o brilho com o tempo. É assim que a vida funciona. Seu sucesso será apagado das memórias. Isso não significa que você não deva tentar alcançar o sucesso, mas tem que aprender a se perguntar por que isso é importante para você: “Meus troféus são para mim ou para Deus?”
De certo modo, existem duas formas de você descobrir seu propósito de vida: a especulação e a revelação. A especulação é quando você passa sua vida seguindo um palpite. É uma tentativa de subir os degraus da escada e descobrir, ao final, que a escada estava na parede errada. A outra forma de saber seu propósito é a revelação. Ninguém melhor do que Deus, nosso Criador, para nos dizer o que Ele planejou para nossa vida. Ouça o que Ele tem a lhe dizer, e sua vida se encherá de felicidade e propósito.


Meditação Jovem