" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Novembro Sexta-feira
Aprendendo com os outros

Ouça conselhos e aceite instruções,e acabará sendo sábio.Provérbios 19:20

"Não tenho nada a aprender com ela."Assim dizia o aluno do internado ao receber a recomendação de conversar com a psicóloga da escola.Diante do conselho disciplinar da instituição,o garoto se manteve irredutível em sua posição de rebeldia.Aquele aluno apresentava comportamento agressivo e notas muito baixas.Além disso,não demonstrava vontade alguma de mudar de atitude.
Não era a primeira vez que ele era levado para a comissão disciplinar;mas,pela atitude do aluno,estava parecendo que seria a última.Todos queria ajudá-lo a vencer suas dificuldades;porém,era necessário que ele quisesse.Infelizmente,ele estava blindado para qualquer tipo de conselho.A escola estava disposta a dar mais uma chance,mas ele não ouviu ninguém.Como consequência de suas decisões,acabou sendo desligado da escola.
Como esse aluno,algumas pessoas acham que podem viver sem aprender com os semelhantes.Carregam a certeza de que são autossuficientes.Vivem dentro de uma bolha emocional e não permitem que gotas de conhecimento dos outros as alcancem.
Essa atitude de rejeição em relação às lições que podemos aprender com outras pessoas tem muito a ver com o egoísmo e a falta de humildade que o pecado colocou dentro de nòs.Precisamos permitir que o Espírito Santo nos convença de que não viveremos tempo suficiente para aprendermos sozinhos todas as lições.
O provérbio de  hoje nos incentiva a aprender com as outras pessoas.Segundo o autor do provérbio,somente chegaremos à sabedoria se estivermos dispostos a aprender com os semelhantes.Para isso,precisamos permitir que Deus plante em nós um espírito humilde e servidor como o de Cristo.
Os pais,professores,pastores e muitos outros têm muitas experiências para contribuir com o nosso crescimento como seres humanos.Se nos recusarmos a aprender com eles,isso nos privará de receber a sabedoria que Deus quer nos dar.
Nunca devemos nos esquecer de que há Alguém que nos ensinará as melhores e mais valiosas lições da vida.Estou falando de Jesus Cristo,ele mesmo pediu:"Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim" (Mateus 11:29).As lições de Cristo nos ajudarão a viver melhor aqui e também nos prepararão para a eternidade.
Inpiração Juvenil