" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Outubro Terça-feira
Aceite o perdão

Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado;com o temor do Senhor o homem evita o mal. Provérbios 16:6

Conta-se que um indivíduo se envolveu em uma briga de bar e acabaou matando um homem no Velho Oeste norte-americano.Por causa disso,estava no corredor da morte esperando o dia da excecução.A população da cidade resolveu pedir ao governador do Estado para perdo-lo.
Depois de analisar o caso,o governador resolveu conceder o perdão,mas queria conhecê-lo antes.Colocou a carta de perdão em uma Bíblia,disfarçou-se de pastor e foi à prisão.Quando chegou à cela,portando a carta que o livraria da morte,foi mal recebido e veementemente rejeitado.Mesmo assim insistiu dizendo ao preso que tinha dentro daquele livro algo muito bom,mas o condenado não o recebeu.Quando o governador foi embora,o carcereiro falou ao preso o que ele havia perdido.
No dia da execução,o condenado pediu para pronunciar suas últimas palavras e então disse:"Não estou morrendo porque matei um homem,estou morrendo porque rejeitei o perdão."Essa é uma boa ilustração para a condição dos perdidos no juízo de Deus.
O provérbio de hoje nos diz que o amor e a fidelidade são os motores que impulsionam o perdão dos pecados.Essa é uma verdade no plano humano e principalmente no divino.O amor e a fidelidade de Jesus Cristo nos garantem que podemos ter os pecados apagados para sempre.
Cristo Se fez homem e suportou sobre Si todos os nossos pecados.Não há demonstração maior de amor do que essa.Além disso,Ele foi fiel à Sua missão em cada segundo em que esteve em nosso planeta.Mesmo nos momentos mais difíceis,não fraquejou.
Por isso,o profeta disse:"quem é comparável a Ti,ó Deus,que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da Sua herança?"Tu,que não permaneces irado para sempre,mas tem prazer em mostrar amor.De novo terás compaixão de nós;pisarás as nossas iniquidades e atirarás todos os nossos pecados na profundezas do mar" (Miqueias 7:18,19).O perdão de Deus é garantido a todos os que O buscam.
Sou muito grato a Deus por Seu amor que me alcança e que pode alcança a qualquer pessoa com perdão e salvação.Resta-nos aceitar o perdão divino e viver em gratidão e amor.
Inpiração Juvenil