Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Jovens
6 tipos de publicações nas redes sociais que indicam baixa autoestima
Postado em 09/Novembro de 2017
Vivemos na era de redes sociais e percebemos comportamentos estranhos que podem indicar problemas de autoestima. As pessoas que não estão satisfeitas ou felizes com a própria aparência ou até mesmo vida, geralmente costumam ter seguintes atitudes:
1. Postam muitas selfies
Os cientistas da Universidade de Brunel em Londres e a Universidade de Arkansas nos Estados Unidos dizem que as pessoas que amam tirar selfies e postá-las na mesma hora são no mínimo inseguras e precisam da aprovação constante em forma de likes e comentários.
2. Postam os seus luxos e compras caras
Estas pessoas consideram o seu estilo de vida muito bom, mas por outro lado precisam de reconhecimento dos seus seguidores e amigos nas redes sociais. Uma atitude dessa pode indicar que as pessoas não sabem o seu verdadeiro valor ou, muitas vezes, fingem ser algo que não são. Se aquilo fosse algo comum para elas (do jeito que elas querem fazer parecer), nem estaria na internet.
3. Escrevem ¨Curta ou comenta que eu vou…¨
São pessoas com alto nível de imaturidade e um comportamento infantil óbvio. Elas geralmente têm dificuldade em construir relações reais fora das redes sociais e tentam compensar isso ganhando popularidade na internet com esse tipo de postagem. Bem, pelo menos é o que elas acham.
4. Postam fotos de tudo que comem
É complicado entender o motivo que leva alguém a postar tudo que come. No entanto, são muitas pessoas que fazem isso e não somente no Instagram. Este momento deveria ser íntimo e não compartilhado com tanta gente! Buscar aprovação alheia até para aquilo que se come - é algo muito estranho e deveria ser investigado.
5. Postam indiretas
Essas pessoas se preocupam demais com a opinião dos outros. Postando a indireta, elas não querem atingir uma pessoa somente, mas receber certa compaixão também. E isso por si só já é um grande sinal de baixa autoestima.
6. Fazem selfies na academia
Talvez a pessoa sinta o orgulho de si mesma por ter força, motivação e garra para estar lá. Ela também pode estar muito feliz com os primeiros resultados ou simplesmente querer provar algo para alguém. Mas querendo ou não é apenas uma maneira de atrair a atenção e o simples desejo de ser admirado — um dos principais ¨sintomas¨da baixa autoestima. [Perfeito Guru]

Nota: As pessoas sofrem de baixa autoestima no mundo porque além de não atenderem aos padrões socialmente estabelecidos, não sabem ou não têm condições de chegar a atender a esses padrões. Em nossa vida espiritual não é diferente. Sozinhos, não temos a menor chance de atingir ao elevado padrão que nos é posto por modelo, mas ungidos com o Espírito de Deus, produziremos o fruto do espírito, que é a revelação de um caráter mais semelhante ao de Jesus!
Não estamos sozinhos! Não precisamos lutar com nossas próprias forças! Temos um Deus poderoso à nossa disposição, que deseja moldar-nos e aperfeiçoar-nos. A questão é: eu quero ser moldado por Ele?
“Perdemos muitas e ricas bênçãos porque negligenciamos buscar o Senhor com coração humilde. Quando formos a Ele com coração sincero, pedindo-Lhe que revele nossos defeitos, Ele nos mostrará um quadro verdadeiro de nós mesmos, refletido no espelho de Sua Palavra. Então, tendo nos visto como Deus nos vê, não saímos esquecidos de que tipo de pessoas somos. Vamos estudar cuidadosamente os traços defeituosos de nosso caráter e buscar graça para torná-los semelhantes ao padrão apresentado na Palavra de Deus.” (Ellen G. White - The Lake Union Herald, 3 de novembro de 1909)
Marcos 16:15